Connect with us

Fronteiras

FRONTEIRAS | Social celebra o Dia do Idoso com evento de integração e valorização; veja como foi

Publicado

em

Na última quinta-feira, dia 26, o município de Fronteiras, sob a gestão “Construindo um Novo Tempo”, liderada pelo prefeito Eudes Ribeiro, promoveu por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, comandada pela secretária Eudiná Ribeiro, uma comemoração especial em homenagem ao Dia do Idoso.

Na ocasião, estiveram presentes a secretária de Assistência Social e Cidadania, Eudiná Ribeiro, a secretária de Educação, a primeira-dama Zildênia Maria Ribeiro, os profissionais do PAIF, as assistentes sociais Conceição de Maria e Ana Geórgia, a psicóloga Alice Vidal e o grupo de idosos Girassol.

Durante o encontro, os participantes tiveram a oportunidade de participar de uma roda de conversa sobre cuidados com a saúde e alimentação, conduzida pelo professor Cleyton.

Em seguida, o professor Jefferson animou a todos com uma aula de dança, que foi um verdadeiro sucesso. Os idosos mostraram alegria e engajamento, mostrando que nunca é tarde para aproveitar a vida e se divertir.

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Eudiná Ribeiro, expressou sua alegria ao receber novos idosos ao grupo.

“Recebemos com imensa felicidade a chegada de 8 novos idosos que se integraram ao nosso querido grupo Girassol. Nossos idosos são verdadeiros símbolos de esperança e fé, carregando consigo uma experiência rica e valiosa, que eles repassam de geração a geração, é uma honra poder recebê-los em nosso grupo e tenho certeza que todos serão acolhidos com muito carinho e satisfação. Tivemos um ótimo encontro aproveito para agradecer a todos que estiveram envolvidos para que fosse realizado, o meu muito obrigado”, destacou.

A secretária de Educação, Zildênia Maria Ribeiro, aproveitou a ocasião para parabenizar a secretária Eudiná Ribeiro pelo seu trabalho.

“É com imensa alegria que nos reunimos para comemorar o Dia do Idoso. Quero aproveitar esse momento para parabenizar a nossa querida secretária Eudina Ribeiro pela sua atuação exemplar à frente da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Eudina tem demonstrado um trabalho incrível, pautado pela responsabilidade e comprometimento com o bem-estar dos nossos idosos. É gratificante ver tantos idosos reunidos aqui hoje, desfrutando desses momentos de comemoração e alegria”, enfatizou.

Para encerrar o encontro em clima de confraternização, os participantes desfrutaram de um delicioso lanche e receberam mimos de chá caseiro. A intenção era estimular os idosos a incluírem o chá em sua rotina diária, como uma forma de manter a saúde e o bem-estar em dia.

Publicidade

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS