Connect with us

DESTAQUES

Gestores recebem prêmio Prefeito Referência 2022 do Manchete Piauí

Publicado

em

Aconteceu neste sábado, 10 de dezembro, a solenidade de premiação do Prefeito Referência 2022 do Manchete Piauí, em Teresina, no Auditório Esmeralda-Gran Arrey Hotel com transmissão ao vivo pelo site www.manchetepiaui.com.br.

O Prêmio Prefeito Referência foi criado em 2021 com votação on-line. Aperfeiçoado em 2022 com votação on-line via google forms/google formulário com cada internauta votando somente em uma cidade e tendo que enviar dados reais para validar o voto.

Em 2022 o Prêmio teve votos em todas as 224 cidades, ou seja, todos os gestores municipais piauienses tiveram a mesma oportunidade de serem avaliados por internautas locais acerca das administrações no corrente ano e ter a chance de participar dessa solenidade. Dos 224 Prefeitos, 83 foram eleitos. Cerca de 37% dos Prefeitos Piauienses, segundo os internautas, podem ser considerados Prefeitos Referências 2022.

Diversas autoridades e caravanas de vários municípios participaram do evento. A mesa de honra foi composta pelo diretor do Manchete Piauí, Edvarton Cavalcante; vereador de Valença do Piauí e Presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes; pelos deputados Georgiano Neto e Simone Pereira; Dra. Eduarda Gomes, Dr. Aderson Filho e Dr. Rodrigo Pontes, advogados do Escritório Ribeira e Viana Advocacia; advogados do Manchete Piauí; jornalista Dânio Sousa; professor Evandro e Samara Martirios da Attiva Consultoria.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é MANCHETE_MG_3482.jpg

Em entrevista ao Cidades na Net, o diretor do portal, Edvarton Cavalcante, destacou que ficou satisfeito com a realização do evento, fez seus agradecimentos e pontuou que a expectativa é que a próxima edição da premiação seja ainda maior.

“Ele superou todas as expectativas, tanto com relação ao público presencial, quanto aos internautas que acompanharam ao vivo pelo canal do YouTube. Nós tivemos prefeitos presentes de todas as regiões do estado, contamos também com a presença de dois deputados estaduais que nos ajudaram com a mesa de honra e o evento superou muito as expectativas, a tendência é de crescimento, em 2023 vem muitas novidades com um prêmio muito maior do que foi realizado nessa edição. A gente agradece a colaboração de todos, o sucesso do evento e o crescimento do Manchete Piauí é coletivo. A gente agradece aos internautas que confiam e dão essa credibilidade ao Manchete Piauí”.

De volta ao evento, houve um momento de pronunciamentos, a deputada estadual Simone Pereira parabenizou a iniciativa do prêmio frisando que ele promove a inclusão social.

“Gostaria de parabenizar o Edvarton pela iniciativa, parabenizar cada gestor que participou do processo e dizer que hoje é um dia feliz porque eu entendo esse programa de vocês como um projeto de inclusão, e a gente vê municípios que foram contemplados em vários segmentos: na educação, saúde, saneamento básico, então isso implica na preocupação que hoje nossos gestores estão tendo com a inclusão social, isso faz com que a gente tenha esperança de que o povo do nosso Piauí possa ter dias melhores com mais justiça social”.

À nossa redação, o deputado estadual Georgiano Neto disse que o prêmio é inovador e parabenizou os envolvidos.

“Cumprimentar o Portal Manchete Piauí por mais uma vez ser inovador na questão da avaliação das gestões municipais e no dia de hoje aqui premiando vários municípios em diversos segmentos de uma gestão pública, saúde, educação, saneamento básico, vários segmentos importantes. E na pessoa do Edvarton, quero cumprimentar toda a equipe que faz o Manchete Piauí e com certeza reafirmar essa parceria por ser representante de municípios aqui homenageados e com certeza buscar sempre o melhor para os municípios e os piauienses”.

Publicidade

Após o momento de falas, houve uma mini palestra ministrada pelos advogados do Manchete Piauí.

Em seguida, um a um, os prefeitos premiados foram chamados, cada um fez suas considerações acerca da premiação.

VEJA OS PREFEITOS QUE RECEBERAM O PRÊMIO:

O prefeito de Alvorada do Gurgueia, Lécio Gustavo foi eleito com 58% com destaque na pasta da Saúde.

O prefeito de Arraial, Aldemes Barroso foi eleito com 75% com destaque na pasta da Saúde.

O prefeito de Barro Duro, Eloi Pereira foi eleito com 59% com destaque na pasta da Saúde, sendo representado pelo secretário municipal de Saúde, Lucas Campelo.

Publicidade

O prefeito Olavo Júnior de Buriti dos Montes, foi leito com 68% com destaque na pasta da Educação

O prefeito de Caridade do Piauí, Toninho de Caridade foi eleito com 80% com destaque na pasta da Saúde.

O prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato, eleito com 63% com destaque na pasta da Educação.

O prefeito de Floriano, António Reis, eleito com 56% com destaque na pasta da Saúde, na ocasião representado pela secretario municipal de Saúde, Caroline de Almeida Reis.

A prefeita de Francisco Ayres, Eugenia Nunes, eleita com 68% com destaque na pasta da Educação.

Publicidade

O prefeito Novim de Francisco Macedo, eleito com 60% com destaque na pasta da Saúde.

O prefeito de Francisco Santos, Dr. Luis José, eleito com 62% com destaque na pasta da Saúde.

A prefeita Marina Britto de Ilha Grande, eleita com 65% com destaque na pasta da Educação.

A prefeita Kaylanne de Jurema, eleita com 63% com destaque na pasta da Saúde.

O prefeito de Lagoa de São Francisco, João Arilson, eleito com 69% com destaque na pasta da Saúde.

Publicidade

O prefeito de Monsenhor Hipólito, Djalma Policarpo, eleito com 62% com destaque na pasta da Educação.

O prefeito de Padre Marcos, Valdinar, eleito com 65% com destaque na pasta da Educação, sendo representado na solenidade pelo vice-prefeito, Valdo Benedito.

A prefeita de Pimenteiras, Lúcia Lacerda, eleita com 66% com destaque na pasta da Saúde.

A prefeita de Piripiri, Jove Oliveira, eleita com 59% com destaque na pasta da Educação.

O prefeito de Santo Inácio do Piauí, Tairo Mesquita, eleito com 60% com destaque na pasta da Saúde.

Publicidade

O prefeito de São João da Varjota, Zé Barbosa, eleito com 62% com destaque na pasta da Assistência Social.

O prefeito de São José do Piauí, Admaelton Bezerra, eleito com 61% com destaque na pasta da Saúde.

Mais imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS