Connect with us

Inhuma

Dia do Vaqueiro será celebrado durante o festejo de São José em Inhuma. Veja programação!

Publicado

em

De geração em geração o vaqueiro resiste ao tempo e permanece vivo representando principalmente a cultura e tradição do Nordeste. No Piauí praticamente em todos os municípios essa importante figura é celebrada.

Na cidade de Inhuma não é diferente. O Dia do Vaqueiro será muito bem evidenciado na próxima segunda-feira, 18 de março. As festividades alusivas acontecem durante todo o dia e serão realizadas pela Prefeitura Municipal, na gestão “Sob um novo olhar” do prefeito Dr. Elbert Holanda e do vice-prefeito Dr. Aluizío Gonçalves.

O vaqueiro, para o prefeito Elbert é um protagonista da cultura nordestina que simboliza bravura, coragem e resistência.

“O vaqueiro é um personagem muito importante em nossa cultura desde os antepassados. Herdamos essa cultura e até hoje ela permanece viva ultrapassando gerações e gerações. Quero parabenizar todos os vaqueiros de Inhuma e do nosso Piauí”, disse o prefeito.

Programação

A primeira atividade é a Missa do Vaqueiro, que acontecerá às 09h, na Igreja Matriz de São José. O ato tem entre outros objetivos recomendar a intercessão divina na vida dos vaqueiros.

Publicidade

A segunda atividade do dia é o almoço que está marcado para 12h, no Ginásio Poliesportivo Mussa Demes. Logo em seguida, haverá a cavalgada às 13h. Após a cavalgada, acontece mais uma cerimônia sagrada: a bênção dos vaqueiros, marcada para 15h, na Igreja Matriz.

O Dia do Vaqueiro em Inhuma será também de competições. Com início às 16h, será realizada a corrida no bairro Sossego com saída para a BR-316.

A gestão do prefeito Elbert celebrará o festejo de São José com atividades religiosas e musicais. Após as missas acontecem os shows musicais. São nove atrações que irão animar todo o município de Inhuma.


CONTEÚDO RELACIONADO

Prefeito de Inhuma divulga programação completa dos shows musicais do festejo de São José; veja


Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS