Connect with us

Ipiranga do Piauí

Em Ipiranga do Piauí, Secretaria de Educação realiza Semana Pedagógica e se prepara para o ano letivo de 2024

Publicado

em

A Prefeitura de Ipiranga do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está realizando a 1ª Semana Pedagógica 2024 e se prepara para o início do ano letivo.

A programação teve início na última terça-feira, 30 de janeiro, com informes para gestores escolares e reunião com a equipe de motoristas e vigias. No dia seguinte, 31 de janeiro, aconteceu uma reunião com a equipe de serviços gerais e multiplicação do Seminário de Educação Inclusiva.

Nesta quinta-feira, 01 de fevereiro, foi realizada a formação ‘Educação Inclusiva promovendo ambientes de aprendizagem para todos’, conduzido pela formadora Carleidy Borges. Em seguida, aconteceu o encontro com secretários escolares. À tarde, aconteceu momento de fales e palestra sobre ‘Educação para equidade ampliando as possibilidades de aprendizagem’, conduzida pela professora Dra. Joselma Lavôr; e palestra ‘A vida vale a pena ser vivida’, ministrada pelo professor Dr. Saulo Soares.

Hoje, 02 de fevereiro, aconteceu palestra sobre ‘A política educacional equatativa: ampliando as possibilidade de aprendizagem’ e à tarde será realizada palestra sobre ‘Autocuidado como prioridade: Dialogando sobre saúde mental de professores da educação infantil’ e formação ‘Analisando resultados para traçar metas’. A Semana Pedagógica será finalizada na próxima segunda com o planejamento nas escolas.

O prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos, comentou sobre a importância da realização da 1ª Semana Pedagógica e destacou os avanços da educação pública municipal.

“A 1ª Semana Pedagógica de 2024 é um momento importante para retomada das aulas, é um momento de planejamento, capacitação e organização de toda a equipe. Estamos colhendo os frutos desse planejamento ano após ano e a educação do nosso município vem crescendo nos índices, e graças a esse crescimento, estamos avançando na melhoria das escolas, na valorização dos profissionais e isso é graças ao trabalho integrado”, frisou.

Em entrevista, o secretário de Educação de Ipiranga do Piauí, comentou sobre a temática da Semana Pedagógica e destacou que a programação foi pensada envolvendo temáticas relacionadas a educação e saúde.

Publicidade

“A Semana Pedagógica 2024 tem a temática relacionada a equidade para que a educação chegue para todos e todos possam se desenvolver, ou seja, que a escola faça a transformação na vida dos nossos estudantes. Este é um momento de capacitação, de formação, para todos os nossos profissionais de educação, então trouxemos palestrantes na área da educação e saúde para que possamos avançar cada vez mais”, afirmou.

Um dos paletrantes, o professor Dr. Saulo Soares, destacou a felicidade por participar do momento e comentou sobre sua palestra.

“Para mim é uma grande satisfação estar aqui em Ipiranga do Piauí e viemos tratar sobre inteligência emocional. A nossa palestra tem o tema ‘A vida vale a pena ser vivida’, e isso demonstra a necessidade de viver com sentido e propósito em um tempo que vemos tantos jovens e adultos sem sentido na vida, então vamos motivar a viver bem, viver com saúde física, mental e espiritual”, assegurou.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS