Connect with us

Ipiranga do Piauí

IPIRANGA | Prefeito Elvis Ramos inaugura reforma, ampliação e modernização da Escola Municipal Antônio Tapety

Publicado

em

Com recursos próprios, a Prefeitura de Ipiranga do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou na tarde desta sexta-feira, 02 de fevereiro, a reforma, ampliação e modernização da Escola Municipal Antônio Tapety, no povoado Jardim.

Na oportunidade, foi descerrada a placa inaugural, e logo em seguida, aconteceram as falas das autoridades. Durante o momento, estiveram presentes o prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos, acompanhado da nutricionista Kennyana Miranda; a vice-prefeita Iolanda Rêgo; o secretário de Educação, Gilberto Vieira; o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cortez, e os vereadores Edvaldo Fontes, Henrique Leal e Neilon Carvalho; a diretora da escola diretora Eunice Carvalho; comunidade escolar, secretários da administração municipal e comunidade em geral.

A reforma, ampliação e modernização da Escola Municipal Antônio Tapety recebeu investimentos de mais de R$ 1 milhão, e agora conta com salas de aulas amplas e bem equipadas, pátio, biblioteca, diretoria e bebedouros para os alunos. Hoje, a escola é a terceira escola do município com mais estudantes matriculados, atendendo cerca de 230 alunos, incluindo 60 na modalidade EJA.

O prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos, comentou sobre a reforma, ampliação e modernização da escola e destacou que resultados positivos já estão sendo colhidos pelos investimentos na educação.

“Estamos muito felizes, pois a comunidade Jardim e adjacentes hoje conta com uma escola padrão como essa, e isso já reflete nos índices que essa escola vem alcançando, pois aumentou o número de matrículas, aumentou o IDEB, se saiu melhor no SAEPI e três alunos daqui foram vice-campeão brasileiro na Olimpíadas de Astronomia no Rio de Janeiro e isso nos orgulha muito”, afirmou.

Elvis Ramos ainda destacou que todas as 10 escolas da Rede Municipal estão passando por reforma para proporcionar uma maior qualidade no ensino para alunos do município.

A vice-prefeita Iolanda Rêgo destacou a felicidade por participar do momento e afirmou que o município tem avançado em todas as áreas.

“Eu fico muito feliz por celebrar ao lado da comunidade escolar e famílias a reforma, ampliação e modernização da Escola Antônio Tapety. Agradeço a Deus, por estar ao lado do prefeito Elvis, podendo participar da transformação do município, não apenas da educação, pois trabalhamos e avançamos em todas as áreas”, pontuou.

Em seu discurso, o secretário de Educação de Ipiranga do Piauí, Gilberto Vieira, destacou os avanços da educação pública municipal e comentou sobre os investimentos feitos na Escola Municipal Antônio Tapety.

Publicidade

“Nossa gestão tem como prioridade o investimento na educação, reconhecendo-a como pilar fundamental para o desenvolvimento de nossa cidade. Vamos evoluir mais, adquirir mais itens, nos aperfeiçoar mais, pois a educação não para, ela se transforma. A Escola Antônio Tapety já tem nos dados muitos frutos, inclusive, com alunos premiados a nível nacional, e com certeza, essa comunidade ainda vai nos dar muitos frutos para continuarmos rumo ao desenvolvimento”, afirmou.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS