Connect with us

Ipiranga do Piauí

Ipiranga do Piauí prorroga medidas sanitárias no enfrentamento à Covid-19

Publicado

em

A Prefeitura de Ipiranga do Piauí emitiu na última segunda-feira, 7 de fevereiro, um novo decreto estabelecendo medidas sanitárias de enfrentamento à Covid-19. O decreto 04/2022 já está em vigor e tem validade até o dia 20 de fevereiro de 2022.

O decreto leva em consideração uma série de fatores, dentre eles, a ocupação dos leitos de UTI Covid que está acima de 70% no estado do Piauí, assim como, a fila de pacientes aguardando por uma vaga e que a Secretaria de Estado da Saúde está implementando medidas para ampliação emergencial do número de leitos de UTI.

Diante disso, a prefeitura decidiu pela manutenção da proibição da realização de festas ou eventos, em ambientes abertos ou fechados, promovidos por entes públicos ou pela iniciativa privada.

De acordo com o documento, fica determinada a suspensão das atividades que envolvam aglomeração, em clubes, churascarias, casas de shows, balneários, parques de vaquejadas, boates e quaisquer tipos de estabelecimento que promovam atividades festivas, em espaço público ou privado, em ambiente fechado ou aberto, com ou sem venda de ingresso.

Segundo o decreto, estabelecimentos comerciais como bares, restaurantes, churascarias, trailers, lanchonetes, balneários, casas de show, lojas de conveniência, depósito de bebidas e similares, só poderão funcionar até às 00h00. O comércio em geral poderá ficar aberto até às 20h00.

Publicidade

As aulas da Rede Municipal também foram adiadas para o dia 21 de fevereiro de 2022, sendo que, será feita uma avaliação da taxa de transmissibilidade e do numero de casos ativos no município.

O descumprimento das medidas sanitárias impostas no decreto poderá incorrer no crime contra saúde pública.

Veja o decreto abaixo!

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS