Connect with us

Ipiranga do Piauí

Saúde de Ipiranga do Piauí promove roda de conversa com gestantes e puérperas sobre amamentação

Publicado

em

A Prefeitura de Ipiranga do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta quarta-feira, 11 de agosto, uma roda de conversa para gestantes e puérperas debatendo a importância da amamentação. O momento faz parte da campanha “Agosto Dourado”.

O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Saúde e contou com a presença do prefeito Elvis Ramos, do Secretario de Saúde, Derisvaldo Xavier, da coordenação do SAMU e direção do Hospital de Pequeno Porte, além de colaboradores da saúde, gestantes e puérperas.

Segundo o secretário de Saúde de Ipiranga do Piauí, Derisvaldo Xavier, o leito materno é o alimento mais importante para a saúde do bebê. Ele também destacou que todas as gestantes do município foram convidadas.

“No mês de agosto a gente trabalha alguns sentidos para incentivar a amamentação materna. Sabemos que é o primeiro alimento, é o alimento mais importante para a saúde dos bebês. Convidamos todas as gestantes do município para estar aqui hoje, a enfermeira Valdete abordou essa temática importante, e nós enquanto gestão, estamos incentivando com as nossas equipes de saúde”, frisou.

Derisvaldo ainda ressaltou que o prefeito Elvis Ramos tem dado todo o suporte para a saúde do município. “O prefeito tem dado todo apoio, toda liberdade para que a gente possa fazer o melhor pelo povo de Ipiranga”, afirmou.

O prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos, destacou a importância da amamentação e assegurou que todos os profissionais da saúde estão disponíveis para atendimento no que a população precisar.

“A tarefa de ser mãe não é fácil, temos aqui na Secretaria de Saúde uma equipe de profissionais para atender vocês em tudo que precisarem”, pontuou.

Publicidade

Durante seu discurso, Elvis Ramos comentou que desde o início do seu mandato vem solicitando uma sala de parto para o Hospital de Pequeno Porte (HPP). Ele ainda frisou que continuará cobrando, e quem sabe, Ipiranga possa ter uma sala de parto no futuro.

“Um dos pedidos que eu priorizei foi a instalação de uma sala de parto aqui no nosso HPP, então estamos esperando uma equipe da Sesapi para fazer uma visita técnica para ver a questão da ampliação e da instalação de uma sala de parto. Isso não foi garantido para gente, pois essas salas de parto são instaladas em cidades polos e eu argumentei que Ipiranga poderia se transformar em referência, pois temos muitos municípios próximos. Estou cobrando semanalmente essa equipe para vir fazer uma vistoria e quem sabe a gente consiga uma sala de parto”, afirmou.

A roda de conversa foi conduzida pela enfermaria Valdete de Lima que abordou pontos importantes sobre a amamentação e destacou que amamentar é um ato de amor.

Facebook

MAIS ACESSADAS