Connect with us

Itainópolis

Prefeitura de Itainópolis realiza ‘Chá da Tarde’ em comemoração ao Dia da Mulher nos povoados Baixas e Tamboril II

Publicado

em

A Prefeitura de Itainópolis, por meio das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, realizou nos dias 20 e 21 de março, o Chá da Tarde, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Na oportunidade, o Chá da Tarde foi realizado na localidade Baixas no dia 20 e no povoado Tamboril II no dia 21. O momento foi conduzido pelo psicólogo do CRAS – Volante, Ivo Moura; pela assistente social do CRAS – Volante, Laura Raimunda e pela fisioterapeuta da equipe E-multi, Alanna Barros.

Na ocasião, a assistente social Laura Raimunda abordou sobre a temática dos direitos conquistados pelas mulheres ao longo dos anos. Já o psicólogo Ivo Moura debateu sobre o tema Força e Resiliência e a fisioterapeuta Alanna Barros tratou sobre a fisioterapia na saúde da mulher. Além disso, o evento também contou com o tratamento de massoterapia e entrega de brindes para todas mulheres.

A coordenadora da Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência Social, Elizanne Coelho, comentou sobre o objetivo do momento.

“Nosso objetivo principal é conhecer a realidade das famílias do nosso município e conseguimos conhecer essa realidade ao sair da sede e vindo para a zona rural. Até então, tínhamos uma campanha desenvolvida na sede e agora estamos vindo para a zona rural para conhecer realmente as famílias e saber quais as maiores necessidades e encaminhamentos enquanto Secretaria de Assistência Social. Nesse evento, o nosso público-alvo são mulheres, pois no nosso calendário social estamos na tratando sobre a temática da mulher e então trouxemos profissionais capacitados para falar sobre isso”, assegurou.

A assistente social Laura Raimunda comentou sobre os momentos realizados em alusão ao Dia da Mulher e destacou os principais pontos abordados durante sua palestra.

“Ontem estivemos na localidade Baixas e hoje estamos no Tamboril, em uma tarde maravilhosa com essas mulheres especiais. O tema o qual abordei foi em relação aos direitos conquistados pelas mulheres ao longo dos anos, que são resultados de muitas lutas, porém é importante continuarmos para que possamos alcançar uma sociedade mais igualitária em todos os âmbitos. Dentre os direitos conquistados, está o direito ao acesso as escolas, universidades, ao voto, a um partido feminino e outros”, frisou.

O psicólogo do CRAS, Ivo Moura, comentou sobre sua palestra. “Tratamos sobre a resiliência, que é a capacidade de lidar com as frustrações, com as dificuldades buscando uma adaptação para situações novas. A resiliência surge através dos pensamentos, então precisamos trabalhar os pensamentos”, pontuou.

Em entrevista, a fisioterapeuta Alanna Barros comentou sobre a importância da fisioterapia na saúde da mulher.

Publicidade

“Os recursos da fisioterapia na saúde da mulher são excelentes aliados, não só no tratamento e prevenção de incontinência ou de disfunções sexuais, mas também na prevenção de toda uma infinidade de problemas de foro íntimo, na preparação para a gestação e parto e no envelhecimento saudável”, afirmou.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS