Connect with us

ESPORTES

Empate marca abertura do Campeonato Municipal de Itainópolis; 13 times disputam e R$ 20 mil em premiação

Publicado

em

Foi oficialmente aberto na tarde deste sábado, 16, no Estádio Municipal Luís Monteiro de Moura, em Itainópolis, o Campeonato Municipal de Futebol Amador – edição 2024.

Este ano, a maior competição esportiva do município reúne 13 equipes – Grupo A: Boca Junior, Fudela, Juvenil, Guarani e Morro do Milho; Grupo B: Baixas, Juventude, Umbus e Riachão; e Grupo C: Alto Alegre, Tamboril, Várzea Grande e Vila Nova.

Os times disputarão o título de melhor time do município na temporada, bem como a premiação de R$ 20,1 mil, a maior da história do município, que será distribuída entre os três melhores colocados na competição, além do artilheiro, melhor goleiro e atleta revelação.

O evento é promovido pela Prefeitura de Itainópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes. Dentre os objetivos, estimular a prática esportiva por meio do futebol amador, promover o congraçamento entre atletas e clubes e movimentar a cidade, oferecendo à população mais uma alternativa de entretenimento.

A partida de abertura foi realizada pelo Grupo A, disputada entre as equipes Morro do Milho e Guarani, atual campeão, e terminou empatada em 1 a 1, com gols de Marcos para o Guarani, e Djavan para o Morro do Milho. 

Publicidade

Cada uma das equipes teve um jogador expulso da partida.

O Municipal 2024 segue até o mês de junho e promete movimentar a cidade. Ao todo, serão realizadas 30 partidas. Os jogos acontecem aos sábados e domingos, no Estádio Municipal.

Ao portal Cidades na Net, o prefeito Miguel Rodrigues destacou que o Campeonato se tornou ainda maior, seja pelo número de times participantes, como também, em premiação.

“O futebol vem se fortalecendo em Itainópolis com o apoio da nossa gestão. Com esse objetivo, nós aumentamos de 8 para 20 mil reais a premiação, e também distribuímos uniformes para todos os 13 times.”, disse.

O gestor destacou que a população de Itainópolis gosta do futebol, o que faz do Campeonato não apenas um evento esportivo, mas uma iniciativa que traz outros benefícios. “O Campeonato movimenta a cidade. Até a final, em junho, a rotina da nossa cidade nos finais de semana é diferente. O povo vem do interior, de outros municípios, e a nossa cidade fica movimentada, o que favorece também ao comércio, a economia local.”, pontuou Miguel.

Mar de França, secretário de Esportes, afirmou que o Campeonato Municipal de 2024 inicia com boas expectativas.

“Esse é o terceiro ano que estou à frente da Secretaria e o nosso Campeonato só cresce a cada ano. Nessa edição, por exemplo, a premiação aumentou mais que o dobro do ano passado. Então, Itainópolis é contemplado no esporte com muitas ações. Temos o futebol, as ações da cultura, a escolinha de futebol que nós queremos implantar esse ano. Quero aqui agradecer ao prefeito pela oportunidade e pelo incentivo ao esporte e a cultura no município.”, disse.  

Além do grande número de torcedores, autoridades também prestigiaram a abertura do Campeonato Municipal, como a presidente da Câmara, Maria dos Remédios, os vereadores Elvis Aguiar e Sandegy, o ex-prefeito Paulo Lopes, os secretários municipais Moisés Junior, Roberto Leal, Mosianny Rodrigues, o coordenador de Esportes, Marquinhos Monteiro, dentre outros.

Mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS