Connect with us

Itainópolis

Prefeito Miguel Rodrigues filia ao PDT e se prepara para disputar a reeleição em Itainópolis

Publicado

em

Em outubro deste ano acontecem as eleições para escolha dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Nos municípios, a pré-campanha e as articulações para o pleito já iniciaram.

Em Itainópolis, no interior do Piauí, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizou um evento político partidário para filiação do atual prefeito, Miguel Rodrigues.

O evento aconteceu na manhã deste sábado, 16, em um clube da cidade, e reuniu filiados, lideranças políticas e comunitárias, como o vice-prefeito João Batista, os ex-prefeitos Paulo Lopes e Chico Sampaio, além de correligionários do grupo que atualmente governa o município.

O professor Miguel Rodrigues, que exerce o seu primeiro mandato como prefeito, oficializou sua pré-candidatura à reeleição ao lado do atual vice, João Batista (PT). Miguel foi eleito em 2020 pelo partido Republicanos, e agora migra para o PDT.

Miguel já pertenceu aos quadros do PDT. Em 2012, ele foi eleito vice-prefeito na chapa encabeçada pelo advogado Paulo Lopes.

“É o partido onde comecei minha história política. Em 2012, eu e Paulo Lopes fomos eleitos pelo PDT, quando fizemos uma grande mudança na história política de Itainópolis. E hoje, com muita alegria, estou retornando ao partido para uma nova eleição, desta vez, como pré-candidato a prefeito. […] Estamos aqui, firmes, unidos e de mãos dadas para juntos podermos continuar essa história de trabalho que vem dando certo no município de Itainópolis.”, disse.  

O vice-prefeito João Batista, pré-candidato à reeleição pelo Partido dos Trabalhadores, expressou a alegria em testemunhar o prefeito Miguel se filiando ao PDT.

Publicidade

“Ficamos felizes em participar deste momento, porque o foi através do PDT, somando a outros partidos, que em 2012 fizemos aquela grande mudança, que estamos dando continuidade até hoje, e que queremos continuar praticando a essência da política, que é promover o bem comum. É para isso que nós estamos nos dispondo, buscar promover o crescimento e o desenvolvimento da nossa cidade e do nosso município.”, disse.  

Ao portal Cidades na Net, o presidente da Comissão Provisória do PDT em Itainópolis, Moisés Junior, informou que desde o dia 07 de março, quando abriu a janela partidária para os detentores de mandato, o partido tem se organizado e mobilizado para as eleições de 2024.  

“O partido está se organizando, filiando os vereadores, suplentes e lideranças políticas que pretendem disputar as eleições para vereador, migrando do Republicanos e do PL para o PDT, com a expectativa de elegermos um grande número de vereadores e também o nosso pré-candidato a prefeito, Miguel Rodrigues.”, disse.

Durante o evento, lideranças políticas também se pronunciaram anunciaram suas pré-candidaturas ao cargo eletivo de vereador.

Mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS