Connect with us

Jacobina do Piauí

Em apoio ao homem do campo, prefeito e deputado entregam trator durante feira agropecuária de Jacobina

Publicado

em

Em uma ação de incentivo e apoio à agricultura local associada, o prefeito de Jacobina do Piauí, Gederlânio Rodrigues, o GD, realizou, na noite deste sábado, 15, a entrega de um trator com implementos agrícolas para a Associação Comunitária da comunidade Morro de Dentro.

A cerimônia de entrega do equipamento ocorreu na segunda noite da VII Ovinocaprishow, a feira agropecuária de Jacobina do Piauí, e contou com a presença do deputado federal Castro Neto, de vereadores, membros da Associação e prefeitos de municípios da região.

O trator foi adquirido com recursos de emenda parlamentar destinada pelo senador Marcelo Castro, dotando a comunidade com equipamentos necessários para o bom desenvolvimento da agricultura familiar.

Segundo o prefeito GD, a chegada do segundo trator para a comunidade vai permitir que os agricultores possam realizar o preparo do solo no tempo certo.

“O período chuvoso é curto em nosso município, e como o Morro de Dentro fica distante da cidade, os agricultores não encontravam trator para preparar a terra, e muitos perdiam o tempo certo. Agora, aquela região tem dois tratores que serão muito bem aproveitados no desenvolvimento da agricultura familiar.”, disse.

GD falou sobre o seu empenho para adquirir o trator e agradeceu ao senador Marcelo Castro e ao deputado Castro Neto pela participação direta nessa grande conquista. “Vamos continuar trabalhando pelo desenvolvimento daquela região com o apoio dos nossos representantes.”, pontuou.  

Em nome da Associação contemplada, dona Maria, presidente da entidade, agradeceu pela aquisição e destacou que o trator vai ser útil para a comunidade e os agricultores.

Publicidade

“Estou muito satisfeita em hoje estar recebendo essa máquina que vai beneficiar a nossa Associação de Morro de Dentro. Em nome de todos os associados, queria agradecer ao prefeito GD que sempre esteve correndo atrás de trazer esse trator, que vai ser de grande utilidade para nós. A gente está muito feliz.”, disse ela.

Em sua fala, o deputado Castro Neto falou da importância da chegada do trator para equipar a Associação Comunitária, garantindo independência e recursos necessários para o desenvolvimento da agricultura familiar.

“A Maria [presidente da Associação] e os agricultores estão de parabéns por essa grande conquista e podem contar conosco, comigo e o senador Marcelo Castro, para continuar trabalhando e melhorando a vida do nosso povo. Agora é produzir, vender e crescer.”, disse.

Dentre outros, também estiveram presentes na cerimônia o vice-prefeito Vanderlei Carvalho, vereadores, secretários municipais, membros da Associação contemplada, além dos prefeito Ademar Carvalho (de Belém), Valdinar Silva (de Padre Marcos), Naerton Moura (de Sussuapara), Milton Rodrigues (de Floresta), Márcio Moura (de Simplício Mendes), além de outras lideranças.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS