Connect with us

Jacobina do Piauí

Prefeitura de Jacobina do Piauí investe em educação e reforma escolas da rede municipal

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Jacobina do Piauí está realizando uma série melhorias nas escolas da rede municipal de ensino situadas em comunidades rurais do município. As obras estão sendo realizadas com recursos próprios e vão desde pequenas e grandes reformas, ampliações e até reconstrução de escolas.

“São obras que irão beneficiar um grande número de alunos e professores, que agora poderão estudar e trabalhar em um local seguro e agradável, fatores que certamente irão refletir na qualidade do ensino e aprendizagem”, disse Erasmo Souza, secretário de Finanças do município e esposo da prefeita Juscirene Almeida, a Mocinha (PMDB).

Uma das escolas contempladas com melhorias está situada na localidade Casa Nova. Lá, o prédio que corria risco de desabar, está sendo praticamente reconstruído. A situação da escola era precária e oferecia risco aos alunos.

IMG-20150421-WA0011

Escola da comunidade Casa Nova

Outras unidades escolares que também passaram por obras estão situadas nas localidades Chapada de André e no povoado Curral de Baixo, alguns já estão em fase final, outros já concluídos. É o caso da escola da localidade Tanque Novo, que ganhou uma praça com grama, espaço destinado ao lazer dos alunos.

IMG-20150421-WA0016

Escola da localidade Tanque Novo

“A prefeita Mocinha tem se empenhado para oferecer aos alunos do município uma educação mais eficiente. Os professores são pós-graduados e sempre passam por capacitação, os colégios estão sendo reformados, para que os alunos possam estudar em um ambiente propício, adquirimos novos ônibus para o transporte escolar, dentre outras melhorias implantadas no setor”, pontuou Erasmo.

Publicidade
IMG-20150421-WA0015

Escola situana da comunidade Chapada de André

IMG-20150421-WA0012

Escola no povoado Curral de Baixo

 

 

Cidades na Net, com informações de Fernandes Neto.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS