Connect with us

Campo Grande do PI

Acusado de matar vizinho a facadas em Campo Grande do Piauí é julgado pela Justiça em Jaicós

Publicado

em

O Tribunal Popular do Júri da Comarca de Jaicós está realizando nesta quinta-feira (9) o julgamento de um homicídio ocorrido no ano de 2012 na localidade Cacimbas, zona rural do município de Campo Grande do Piauí.

Segundo narra a denúncia feita pelo Ministério Público, no dia 07 de julho de 2012, Enelson Paulo de Sousa Morais, de 30 anos, desferiu golpes de faca contra a vítima Francisco Lopes dos Santos, que residia na mesma comunidade. No momento do ocorrido, a vítima estava deitada numa rede na companhia de um filho menor.

O crime aconteceu por volta das 12h30, na residência da vítima, e teria sido motivado por reclamações feitas por Francisco Lopes por conta do empréstimo de uma moto.

Após as facadas, a vítima foi socorrida para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, despois transferido para o Hospital de Urgências de Teresina, onde faleceu no dia 19 de julho de 2012. Já Enelson fugiu após as facadas e se apresentou à Polícia Militar de Campo Grande do Piauí no dia 18 de julho de 2012, um dia antes da morte da vítima.

O Julgamento

Publicidade

O julgamento do crime de homicídio qualificado está acontecendo desde a manhã desta quinta-feira, 09 de março, passados quase dez anos após o crime, no auditório do Tribunal do Júri do Fórum Desembargador Fernando Lopes e Silva Sobrinho, sede do Poder Judiciário em Jaicós.

A sessão é presidida pelo juiz de Direito, Dr. Antônio Genival Pereira de Sousa, da Vara Única da Comarca de Jaicós.

O corpo de jurados é formado por sete mulheres.

Pela manhã foram ouvidas testemunhas e o réu. Em seguida foram iniciados os debates, iniciando pelo Ministério Público, representado pela promotora de Justiça, Dra. Karine Araruna Xavier. Em seguida, usou a palavra a Dra. Karla Araújo de Andrade Leite, representando a Defensoria Pública, em defesa do réu.

Após os debates, a sessão será fechada para votação dos quesitos pelo conselho de sentença. O julgamento vai encerrar com a leitura da sentença.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS