Connect with us

DESTAQUES

Artesanato de Várzea Queimada é destaque em Mostra em Miami

Publicado

em

O artesanato da comunidade de Várzea Queimada, zona rural de Jaicós, mais uma vez é destaque nas mostras internacionais de decoração e design. Desta vez, peças desenhadas por Marcelo Rosenbaum e produzidas pelos artesãos do Povoado, dentro do projeto A Gente Transforma, estão sendo expostas na Evergreen Brasil, Mostra que tem curadoria da Revista casa Vogue e está sendo realizada desde o dia 1º de dezembro na galeria Luminaire em Miami.

A Evergreen Brasil expõe peças de 12 expoentes do design brasileiro, de três gerações diferentes: Marcelo Rosenbaum, Irmãos Campana, Jorge Zalszupin, Claudia Moreira Salles, Antonio Bernardo, Isay Weinfeld, Guilherme Wentz, Pedro Paulo Venzon, Marcio Kogan, Arthur Casas, Ana Neute e Carol Gay.

De acordo com Rosenbaum, as peças desenvolvidas em parceria com a comunidade de Várzea Queimada, são o resultado do projeto A Gente Transforma, que usa o design essencial para preservar a memória cultural e mudar a realidade. “A capacidade de olhar para uma cultura e descobrir, despertar e potencializar seus valores ancestrais, traduzindo-os em conceitos que, por meio da ferramenta de beleza e estética universal denominada design, se tornam agentes para a modificação do mundo”, explicou o design.

A Mostra Evergreen Brasil fica aberta ao público até 30 de dezembro na galeria de design, uma das mais importantes do Miami Design District.

cv376-antena-casa-vogue-miami11 varzea

 

Publicidade

Com informações da casa Vogue\Noticiei

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS