Connect with us

Jaicós

Câmara de Jaicós fará sessão em homenagem ao vereador Messias Porteira na manhã desta quarta (03)

Publicado

em

A Câmara Municipal de Jaicós, realizará na manhã desta quarta-feira (03), uma Sessão Solene póstuma de corpo presente, em homenagem ao vereador João Messias da Costa, o Messias Porteira.

A sessão acontecerá às 10 horas da manhã, no Plenário Deputado Humberto Reis da Silveira, sede do Legislativo Jaicoense, durante a qual os vereadores ao lado de quem Messias trabalhou e a populção, poderão prestar as últimas homenagens ao jaicoense.

O corpo do vereador deverá chegar em sua terra natal por volta das 7 horas da manhã, onde será velado por cerca de 2 horas em um imóvel que pertencia a Messias Porteira, situado ao lado do Hospital Florisa Silva, no Bairro Nova Olinda.

Após, o corpo segue para a Câmara Municipal para a realização da Sessão Solene, sendo em seguida levado para à comunidade Pau do Inxuí, na zona rural de Jaicós, onde será sepultado.

Trajetória Política  

Publicidade

João Messias da Costa havia concorrido para o cargo de vereador em 2016 e recebeu 325 votos, sendo o terceiro mais votado da coligação, porém, ele teve o registro impugnado e a votação foi anulada.

Já nas eleições de 2020, ele assumiu pela primeira vez uma cadeira na Câmara Municipal de Jaicós com 526 votos, sendo o quinto vereador mais votado.

O caso

Messias faleceu durante um procedimento cirúrgico de emergência, após ser esfaqueado por um conterrâneo. O fato aconteceu na tarde do domingo, 31 de julho, na cidade de Matão. Messias havia viajado durante a semana para o estado de São Paulo.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS