Connect with us

Jaicós

Câmara de Jaicós realiza sessão de abertura do ano legislativo; veja fotos!

Publicado

em

A Câmara Municipal de Jaicós, realizou na noite desta sexta-feira (07), a sessão de abertura do ano legislativo de 2020. A sessão aconteceu no plenário deputado Humberto Reis da Silveira, presidida pelo vereador Márcio Wander Freitas Crisanto, presidente da mesa diretora da Casa.

Conforme prevê o Regimento Interno, a sessão é destinada à leitura da mensagem do Poder Executivo Municipal, que foi feita pelo Chefe de Gabinete, Deusmar Costa, que representou o prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite (PSD), no evento.

Na mensagem, o gestor destacou que foi um ano difícil, mas de conquistas. “Finalizamos o ano de 2019, apesar das dificuldades, com equilibro das contas, e com uma gestão eficiente, conseguimos trazer investimentos para o município de Jaicós, através de obras e serviços públicos. Uma das maiores preocupações da administração diz respeito aos serviços públicos e o bem estar da sociedade como um todo. E ultimamente, temos vivido grandes transformações, com uma administração presente, procurando sempre entender os problemas e alcançar as soluções” disse.

Neném de Edite também falou de obras e ações executadas. “Conseguimos reformar escolas, implantamos na educação o projeto Borboletas, pagamos o 13º, 14º, 15º, 16º e parte do 17º salário aos professores. Iremos inaugurar em breve duas quadras poliesportivas no interior de Jaicós, mantemos diariamente a manutenção de poços e abastecimento de água. Além dos já cavados, perfuramos e equipamos recentemente o poço na localidade Umburanal, dois poços na Santana, melhoramos o sistema de abastecimento da Baixa da Sela, equipamos poços na Várzea Queimada […]. Aderimos ao programa Garanti Safra, aperfeiçoamos o sistema de tributos, ampliamos e melhoramos o serviço de carteira de identidade, além de que estamos realizando a Copa Galo. Mantemos os serviços de saúde em pleno funcionamento, duas vans indo para Teresina, reformamos posto de saúde da localidade Pau do Enxui, estamos reformando a policlínica e posto Tia Lurdinha […]” relatou.

Ele ainda reforçou o compromisso de trabalhar em conjunto com o Legislativo. “Sou responsável pela administração do nosso município e aqui reafirmo o compromisso de sempre ser parceiro desta Casa e dos poderes. Agradeço a todos pela parceria e todos juntos, ajudaremos a transformar Jaicós. Vivo todos os dias dedicado integralmente a Jaicós e nosso povo, comprometido a melhorar os índices em todas as áreas, para que possamos ver uma cidade melhor, com menos sofrimento e uma sociedade mais feliz” concluiu.

O presidente da Câmara, Márcio Crisanto, em entrevista ao Cidades na Net, disse que as expectativas para o novo ano legislativo são boas. “As expectativas são boas, sabemos que um ano difícil, eleitoral, então quanto antes pudermos dar andamento aos projetos para desenvolver ainda mais Jaicós, agora nesse primeiro semestre, melhor será. Mas, em termos de recursos é uma expectativa boa, o Governo Federal está anunciando que vai liberar em 70% as emendas impositivas dos deputados federais, então a gente espera receber muito investimento para Jaicós” disse.

Publicidade

Ele ainda falou da parceria com o poder Executivo e convidou a população a participar das sessões. “Temos uma parceria muito boa entre o Legislativo jaicoense e a Prefeitura de Jaicós, o que facilita o desenvolvimento da cidade e andamento dos projetos. E a gente também convida a população para participar das sessões, pois essa casa é do povo. Toda sexta-feira, às 09 horas da manhã, e quem não puder vir, pode acompanhar na Clube FM, aos domingos, às 13h. E também no portal Cidades na Net, que faz uma grande cobertura dos trabalhos da Câmara” falou.

Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS