Connect with us

Jaicós

Cerca de 500 famílias de Jaicós são beneficiadas através do Programa de Aquisição de Alimentos

Publicado

em

Alimentos de qualidade chegaram às mesas de diversas famílias jaicoenses no último sábado (15), através de ação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que visa promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

Através de uma emenda parlamentar do deputado Federal Merlong Solano destinada ao PAA, uma variedade de produtos foi adquirida pela Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), junto aos agricultores de Jaicós, para distribuição às famílias.

A entrega dos alimentos, realizada através das Secretarias Municipais de Agricultura e Assistência Social, beneficiou cerca de 500 famílias, das zonas urbana e rural do município.

O deputado estadual Francisco Limma, o vice-prefeito Weslly Bispo, o secretário de Agricultura Deoclécio Barros, a vereadora Sirlene Lopes, o assessor jurídico do municípoio, Dr. Guilherme Bento Soares, Clébio Coutinho, superintendente das ações e projetos da SAF, o suplente de vereador Zé Nivaldo, e profissionais de ambas as secretarias estiveram presentes no momento da entrega dos alimentos.

Foto: Religare Photography

O secretário de Agricultura, Deoclécio Barros, informou que foi destinado o valor total de R$ 150 mil reais. “Está sendo executado em três etapas, com recurso colocado pelo deputado Merlong no PAA. O governo compra dos agricultores para doar para as famílias carentes. A secretaria de agricultura organiza as famílias através da associação e doa para o CRAS realizar a distribuição”.

Foto: Religare Photography

O gestor também agradeceu. “Agradecer ao deputado Merlong Solano, e ao Governo Federal que está retornando com o PAA. É um programa muito interessante porque fortalece o homem do campo e beneficia as famílias carentes. Recurso do governo indo para o povo e retornando para o povo” destacou.

As famílias foram beneficiadas com produtos como macaxeira, peixe, abóbora, coentro e mel.

Facebook

MAIS ACESSADAS