Connect with us

Jaicós

Cooperativa Educacional Pequeno Polegar realiza XIX Feira Cultural

Publicado

em

A Cooperativa Educacional Pequeno Polegar (COEPP), do município de Jaicós, realizou na noite desta sexta-feira (17) a XIX Feira Cultural, que apresentou a temática “Brasil, o esplendor de uma civilização”.

O evento, que tem o objetivo principal de estimular o empreendedorismo e o conhecimento, permite que os alunos desenvolvam trabalhos criativos e compartilhem com a população toda a aprendizagem cultural.

A feira, realizada na quadra da escola, reuniu alunos, pais, professores e a comunidade e contou com diversas apresentações, além da exposição de pesquisas e trabalhos feitos pelos alunos, sobre as regiões do país.

Os alunos da Educação Infantil, abordaram o tema “Girassol” e expuseram diversas peças artesanais produzidas por eles e também realizaram uma bela apresentação musical.

O 1º ano, apresentou sua pesquisa sobre a sub-região meio-norte e a dança “Piancó”. A turma do 2º ano, trabalhou a sub-região agreste e fez uma apresentação junina. A dança do “coco penerô”, foi apresentada pelo 3º ano, que pesquisou sobre a sub-região zona da mata.

A sub-região sertão, foi explorada pelo 4º ano, que fez uma apresentação de Bumba Meu Boi. A “Dança da Balainha” e os aspectos culturais da região sul do Brasil, foram trabalhados pelo 5º ano. O Nordeste foi representado pelo 6º ano, que fez um número de forró.

A dança folclórica “siriri”, integrando a região centro-oeste, foi feita pelo 7º ano, e maxixe (tango brasileiro), com o 8º ano (região sudeste). Os alunos do 9º ano expuseram a pesquisa sobre a região norte e representaram a dança afro-brasileira.

A diretora Rosângela Silveira, se pronunciou no evento e agradeceu. “Agradecer a Deus pelos 33 anos de contribuição com a educação. Obrigado aos pais, pelo compromisso com a educação dos seus filhos, pela colaboração e parceira com o Pequeno Polegar. Aos alunos, pela participação, cooperação e engajamento na realização das atividades propostas pelos seus mestres. À equipe educacional, nossa gratidão pelo empenho, dedicação e acima de tudo, amor ao cuidado das mentes do amanhã. Meu coração agradece o carinho e atenção de cada um de vocês que trabalham conosco nesses 33 anos de caminhada formando vitoriosos”.


Facebook

MAIS ACESSADAS