Connect with us

Jaicós

Detran realiza blitz no trânsito da cidade de Jaicós. Veja!

Publicado

em

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí, por meio da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), está realizando um circuito de ações educativas no interior do Estado. O trabalho consiste em blitzen educativas de trânsito e palestras nas escolas da rede pública. O objetivo é alertar a população para as práticas saudáveis no trânsito.

DSC_0081

Nesta terça-feira, 29, a cidade de Jaicós é o alvo da ação. Pela manhã, de 8h às 10h, a educadores de trânsito, com o apoio da Polícia Militar, está realizando uma blitz na Avenida Engenheiro Ribeiro Gonçalves, próximo a caixa d’água, um dos pontos mais movimentados da cidade. Os educadores distribuem panfletos educativos e dão várias orientações de trânsito, como o uso de itens como capacete e o cinto de segurança.

DSC_0086

O coordenador da Ciretran de Jaicós, Edimar Bispo, também participou da blitz e reforçou a importância das ações educativas. “É uma ação muito importante. A educação do condutor é o primeiro passo para melhorar o trânsito, e a cidade de Jaicós precisa de ações como esta, tendo em vista o considerável número de veículos nas ruas. O nosso objetivo hoje é estimular as pessoas a obedecerem a legislação de trânsito, e assim, diminuir o número de acidentes e a perda de vidas. A prevenção é o melhor caminho”, afirmou.

Vereador Divino Macedo elogia ações do Detran

Vereador Divino Macedo elogia ações do Detran

O vereador Divino Macedo, presidente da Câmara Municipal de Jaicós, foi parado na blitz e elogiou a iniciativa. “O Detran está de parabéns por realizar esse trabalho em Jaicós. O trânsito na cidade de Jaicós é movimentado e precisa de atenção, de cuidado”, disse, lamentando que várias pessoas já morreram de acidentes, em sua maioria, por causa da imprudência. “Cada um fazendo a sua parte o número de acidentes vai diminuir”, pontuou.

Oneide Santos ministra palestra na U. E. Anísio de Abreu

Oneide Santos ministra palestra na U. E. Anísio de Abreu

Na cidade de Jaicós, além da população abordada nas ruas, o tema segurança no trânsito será discutido nas escolas Lili Silveira, Professor Mariano da Silva Neto, Frutuoso Juscelino e Anísio de Abreu, todas da rede pública estadual de ensino. Aos estudantes, são repassadas orientações de como se comportar corretamente no trânsito e um alerta para a importância de obedecer às regras de tráfego.

Publicidade

“Estamos sensibilizando os alunos das escolas e cada pessoa que abordarmos na blitz sobre os cuidados que devem ser tomados no trânsito para evitar acidentes. Estamos alertando e orientando, também, sobre uso de equipamentos de segurança, como o cinto e o capacete, e a importância do respeito às leis de trânsito”, explicou a gerente de Educação de Trânsito da EPT, Zulmirene Sousa.

As ações seguem durante a semana. Amanhã, quarta-feira (30), na cidade de Monsenhor Hipólito, e na quinta-feira (01), na cidade de Dom Expedito Lopes. O Detran-PI espera alcançar cerca de 7.500 pessoas durante o circuito da EPT no interior do Estado.

DSC_0057 DSC_0058 DSC_0059 DSC_0060 DSC_0061 DSC_0062 DSC_0063 DSC_0065 DSC_0067 DSC_0069 DSC_0071 DSC_0072 DSC_0074 DSC_0076 DSC_0077 DSC_0080 DSC_0081  DSC_0090 DSC_0091 DSC_0092 DSC_0094 DSC_0096 DSC_0098

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS