Connect with us

DESTAQUES

Em Jaicós, Wellington Dias fala sobre abastecimento de água, ambulância e outras obras para o município

Publicado

em

Em visita à cidade de Jaicós nesta sexta-feira (22), onde inaugura juntamente com o prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite (PSD), a reforma da Unidade Escolar Lily Silveira e a reforma e ampliação da Unidade Escolar Frutuoso Juscelino, o governador Wellington Dias (PT), falou sobre as demandas do município com relação ao abastecimento de água.

Segundo Wellington Dias, a construção do sistema adutor para captar água na barragem Poço de Marruás, no município de Patos do Piauí, a fim de abastecer o município de Jaicós, será uma obra que demandará cerca de um ano para ser concluída.

 “Tivemos com o prefeito uma agenda com a Secretaria Nacional da Defesa Civil, a Secretaria Estadual e a Agespisa e uma alternativa que estamos tentando demorará mais tempo. Temos como solução a adutora de Poço de Marruás, mas não podemos criar nenhuma ilusão, pois é uma obra que vai demorar pelo menos 12 messes do início até a conclusão, pois são vários quilômetros de adutora, então não é uma obra que vai resolver o problema deste período de seca, por isso, temos que trabalhar emergencialmente para poder ter o atendimento regularizado enquanto fazemos a adutora” explicou o gestor.

Wellington informou que continuarão sendo adotadas soluções emergenciais para o problema.

“Temos que ter soluções emergenciais, então, além de atender com o carro pipa, estamos agora suprindo a parte que era do Exército, o Governo do Estado autorizou que as regiões que eram atendidas pelo Exército sejam atendidas pelo estado. Autorizei também que seja feita uma perfuração no leito do Açude Tiririca, mesmo sabendo do risco, pois foi feita a mesma coisa em Pedro II e deu certo. Tenho a intuição e espero que possamos encontrar as condições de água aqui, não para uma solução definitiva, mas que possamos suportar até o mês de março. È o principal desafio que tenho com relação à Jaicós” comentou.

Publicidade

O gestor informou também que tem como prioridade para o município obras de asfaltamento e calçamento.

“Em Jaicós também estamos trabalhando com o prefeito na parte relacionada a asfaltamento, onde a prioridade é ter a ligação à BR. Na programação estou definindo fonte de recursos e também tenho pleito para calçamento, pois a cidade tem muitas áreas que precisam dessa obra” disse ele.

Ainda segundo o governador, a ambulância que atenderá o município, que é uma antiga demanda da população,  já está no estado e deverá chegar à Jaicós até a sexta-feira (29).

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS