Connect with us

DESTAQUES

Padre Francisco Pereira celebra 7º noite de novena em honra à Nossa Senhora das Mercês em Jaicós

Publicado

em

A 7º noite de novena da 294º festa de Nossa Senhora das Mercês, em Jaicós, celebrada nesta quinta-feira (21), foi presidida pelo padre Francisco Pereira Borges, de Picos, e concelebrada pelos padres Paulo Henrique da Silva, Francisco Pimenta e pelo pároco local, Antônio Mendes.

A novena em honra à padroeira da cidade, que contou com a participação de centenas de fiéis católicos de Jaicós e municípios vizinhos, teve como noitários os representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Conselho Econômico da Paróquia e Pastoral da Criança.

A programação do tradicional evento religioso, que este ano reflete sobre o tema “Maria, discípula e Missionária de Jesus”, e o lema “Eis a Serva do Senhor”, tem continuidade nesta sexta-feira (22). A missa será celebrada pelo padre Fernando Amando, da Paróquia Santo Antônio, em Padre Marcos, e terá como noitários a Pastoral da Catequese e Colônia Jaicoense.

O novenário, que todos os anos reúne um grande número de devotos, segue até o dia 23 de setembro. O encerramento da 294º festa de Nossa Senhora das Mercês ocorre  no dia 24 de setembro com  a missa solene da festa, que será presidida pelo bispo diocesano Dom Plínio José e concelebrada por diversos padres da Diocese de Picos. À tarde, às 16h, será realizada a tradicional procissão com a imagem da Venerada Virgem das Mercês pelas ruas da cidade, finalizando com a benção do Santíssimo Sacramento na Igreja Matriz.

Fotos: 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS