Connect with us

DESTAQUES

Filho de piauiense, Renato Guanabara Leal preside sessão de posse no TRE do Distrito Federal

Publicado

em

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) realizou, na manhã da última sexta-feira (22), a sessão de eleição e posse eleição para os cargos de presidente e vice-presidente e corregedor para o biênio 2022-2024.

Por cinco votos a dois, o desembargador Roberval Casemiro Belinati foi eleito para o cargo de presidente do TRE-DF e o desembargador Sebastião Coelho da Silva para o de vice-presidente e corregedor para o biênio 2022-2024.

A sessão foi presidida pelo desembargador do TRE-DF, Renato Guanabara Leal, que é filho de um piauiense, o ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça, Vicente Leal de Araújo, que é natural de Jaicós-PI, com a cearense Maria Nazaré Guanabara Leal.

Desembargador Renato Guanabara Leal – Foto: TRE-DF

 A exemplo do pai, Renato Guanabara Leal tem construído uma carreira jurídica de sucesso no Distrito Federal. Inscrito na OAB/DF desde 1996, é sócio fundador do escritório Leal & Leal Advogados Associados, desembargador do TRE-DF desde 2020, tendo assumido a Ouvidoria Regional Eleitoral e preside a Associação dos Procuradores do Distrito Federal.

Em julho de 2021, Renato foi promovido ao cargo de Subprocurador-Geral do Distrito Federal.

Fotos: TRE-DF
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS