Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Anísio de Abreu promove culminância do projeto Café Literário, com apresentações e exposição de trabalhos

Publicado

em

O Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Anísio de Abreu, sediado no município de Jaicós, promoveu na tarde desta sexta-feira (09), um evento de culminância da 1ª edição do projeto Café Literário.

A culminância foi realizada na quadra Quadra Poliesportiva Francisco Braz de Oliveira, e além dos alunos e equipe da escola, reuniu também estudantes de outras escolas do município, que puderam assistir as apresentações.

A programação contou com a apresentação de um cordel sobre Ariano Suassuna, apresentação de dança, e ainda com as peças teatrais : O Rico Avarento; O Auto da Compadecida”; O Seguro e A Caseira e Catarina, todas baseadas nas obras do autor homenageado.

O evento contou ainda com a participação do Poeta Cordelista, Paulo Pereira, e da poetisa Hosana Arlinda, que enriqueceram ainda mais a tarde com declamações de poesias.

Regina Gomes Carvalho, professora de Língua Portuguesa e coordenadora do projeto, falou sobre o objetivo do mesmo. “O objetivo do Café Literário é incentivar a leitura, conhecer alguns autores. Para essa primeira edição escolhi Ariano Suassuna, e não foi uma escolha a toa, porque Ariano valorizava o folclore, a cultura popular, então foi o autor trabalhado e hoje apresentamos algumas obras dele. O intuito é realizar o projeto anualmente, homenageando um autor diferente a cada edição”.

A professora explicou que o projeto foi iniciado no semestre passado, e durante seu desenvolvimento os alunos fizeram diversas produções, como cordéis, contos, charges e memes.

“As próprias produções expostas aqui hoje falam por si e mostram o resultado positivo do projeto. Os alunos capricharam, se envolveram bastante e o projeto foi desenvolvido com êxito” destacou Regina.

Além das apresentações, a culminância contou também com a exposição de trabalhos produzidos pelos alunos. O mural dos memes, praça dos cordéis e as charges foram expostos no local.


Facebook

MAIS ACESSADAS