Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Bairro N. Senhora das Mercês será totalmente calçado; moradores comemoram chegada da obra

Publicado

em

“Acredito que mais obras irão chegar”. Essa foi uma afirmação feita por diversos moradores do bairro Nossa Senhora das Mercês, em julho de 2020, quando o bairro recebia sua primeira obra de pavimentação. Hoje, no início da segunda gestão do prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, eles estão vendo a esperança que tinham sendo concretizada.

Mais uma vez, quem reside no bairro está comemorando a chegada de uma importante obra. O Governo Municipal de Jaicós, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, deu início ao projeto de pavimentação total do bairro. Se a pavimentação de uma única rua, a José Washington, ocorrida em 2020, alegrou os moradores, agora a felicidade tem sido em dobro, pois todas as ruas serão contempladas.

Os trabalhos no bairro foram iniciados no dia 06 de fevereiro. A obra está em fase inicial, estando sendo realizada a colocação das guias. “As obras já estão iniciadas, são mais de 10 mil metros, e com certeza vai ser o primeiro bairro na história de Jaicós onde vai ser concluída 100% a pavimentação” destacou o prefeito Neném de Edite.

O investimento que chega ao bairro, vai colocar fim a décadas de sofrimento. Poeira, lama e buracos agora pertencerão ao passado. Além disso, a obra proporcionará uma nova realidade, qualificando a infraestrutura do bairro, e proporcionando mais qualidade de vida aos moradores.

Antônio Valmir, conhecido como Paraíba, mora no bairro há mais de 10 anos. Para ele, que é cadeirante, as ruas pavimentadas representam um importante avanço, que vai facilitar seu dia a dia.

Ao Cidades na Net, ele falou que com as ruas pavimentadas, ele terá mais facilidade para sair. “Foi ótimo esse calçamento chegar aqui, todo mundo está gostando. E com esse calçamento fica melhor para a gente andar. Porque na terra a cadeira de roda de vez em quando “empacava”, mas no calçamento não empaca não, você vai embora. E aí com esse calçamento vai ficar mais fácil para eu sair e resolver minhas coisas”.

Já o morador José Pereira, disse que é complicado sair de casa, pincipalmente no tempo de chuva, mas que com a obra, as coisas vão melhorar. “Teve muitas promessas, mas nunca tinha visto uma obra de calçamento dessa chegando aqui. Mas agora vai ficar bom, porque as ruas tem muita lama, esgoto, e isso vai acabar. E nesse tempo de chuva se você vai sair não pode calçar um sapato que suja tudo, quando sai de moto volta com a roupa melada, é muito ruim”.

Publicidade

Ela contou que muitos não acreditavam que a obra chegaria, mas hoje veem o sonho se tornando realidade. “Mas agora com essa obra isso vai mudar, melhorar tudo. Todo mundo andava dizendo que essa obra não ia sair, mas agora estamos vendo ela sendo iniciada. Graças a Deus o prefeito está trabalhando, mostrando serviço, e todos os moradores estão felizes com essa obra aqui”.

Até por quem não é natural de Jaicós, mas veio morar na cidade, a gestão do prefeito Neném de Edite é admirada. Antônia Sousa, que reside em Jaicós há cerca de 4 anos, disse que nunca tinha visto um prefeito fazer tanto.

“O prefeito está trabalhando muito bem, graças a Deus. Está fazendo muitas coisas que nunca tinham sido feitas na cidade de Jaicós. Durante esses 4 anos foi bom de mais, ele está trabalhando bastante. Não é todo prefeito que faz isso aqui e muitas coisas que ele já fez durante quatro anos. Tem muitos prefeitos que passam anos em prefeitura, sai e não faz nada. E ele está fazendo muita coisa”.

Sobre a obra de calçamento, ela disse que a mesma vai pôr fim ao sofrimento por conta da poeira, e agradeceu o prefeito. “Para mim essa obra é ótima, porque a gente sofria muito. Na seca é muita poeira, sujeira, e eu tenho uma criança especial, e aí o sofrimento era maior ainda. Mas graças a Deus essa obra chegou é uma coisa boa que o prefeito está fazendo. Só tenho que agradecer em primeiro lugar a Deus, e segundo a ele”.

Antônia ainda destacou mais uma ação feita pela gestão, que para ela foi muito importante. “Ele colocou um chafariz para a gente também, porque pegávamos água numa distância muita longa, tínhamos que ficar atravessando essa pista, que é muito perigoso. Então, para mim, ele está fazendo muitas coisas boas” finalizou.

Publicidade

Além de ter todas as ruas pavimentadas, o bairro Nossa Senhora das Mercês, ainda será contemplado com a construção de um praça, que será um importante espaço de lazer para os moradores.

Mais pavimentação

Outro bairro que será totalmente pavimentado é o João Melé. O prefeito Neném de Edite esteve no bairro na última quarta-feira (17), acompanhando o levantamento do projeto, com o engenheiro da Planacon, Ari.

Segundo o gestor a obra compreende 10 mil metros de calçamento. “Serão 10 mil metros de calçamento, que mudarão a história deste bairro para melhor. Sem acúmulo de água e nem poeira, facilitando a locomoção de pessoas e veículos” disse.

O prefeito ainda anunciou recentemente, que os bairros Armínio José de Sousa e Serranópolis, também serão contemplados com obras de calçamento, com recursos destinados através de emenda do Deputado Estadual Pablo Santos, e contrapartida do Governo Municipal.

Recentemente, a gestão concluiu também a obra de pavimentação poliédrica do povoado Croazal, que será entregue durante a programação de aniversário da cidade, no domingo (21).

Publicidade

Em entrevista concedida hoje (19), à Rádio Cultura, Neném de Edite disse que também será realizada uma licitação de mais de quatro mil metros de calçamento para o povoado Esquisito, zona rural de Jaicós.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS