Connect with us

Jaicós

Jaicós conclui cadastro no U-report e efetiva Núcleo de Cidadania dos Adolescentes

Publicado

em

O município de Jaicós, que está trabalhando em busca de conquistar mais uma edição do “Selo Unicef – Município Aprovado”, realizou mais uma importante ação, entre as diversas que devem ser desenvolvidas pelo município.

A cidade concluiu o cadastro dos adolescentes no U-report, efetivando o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA). Segundo informou a Mobilizadora Kelcileyane Pereira, 9 meninos e 8 meninas estão cadastrados. O cadastro da mobilizadora também está efetivado.

O U-Report é um programa que usa as redes sociais para promover a participação de adolescentes e jovens brasileiros. Pelo Facebook ou WhatsApp, milhares de meninos e meninas podem opinar sobre diferentes assuntos e acessar conteúdos que são construídos de forma coletiva.

O programa foi desenvolvido pelo escritório de inovação do UNICEF no Quênia e hoje está presente em mais de 15 países. No Brasil, o U-Report existe desde 2015 e é executado pela organização Viração Educomunicação desde 2017.

Além do engajamento online, o U-Report Brasil produz conteúdos a partir dos interesses de meninos e meninas e gera dados estatísticos, que podem ser levados para autoridades a fim de incidir politicamente em temáticas de importância para as juventudes brasileiras.

Publicidade

Conforme lista atualizada no último dia 8, da região, também já concluíram o cadastro os municípios de Massapê do Piauí, Padre Marcos, Patos do Piauí, Queimada Nova, Campo Grande do Piauí, Conceição do Canindé, Fronteiras, Inhuma, Isaías Coelho, Aroeiras do Itaim e Monsenhor Hipólito.

O cadastro é feito através do celular do próprio adolescente, que deve observar as orientações a seguir:

Fórum

Neste mês de fevereiro, Jaicós promoverá também outra importante atividade do Selo Unicef. A Prefeitura Municipal, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizará na quarta-feira, 16 de fevereiro, o I Fórum Comunitário do Selo Unicef – edição 2021-2024.

O evento será realizado no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), a partir das 08 horas da manhã, contando com a apresentação do Articulador, dos membros da Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência e o NUCA; da Linha de Base; das ações das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social; do Plano de Participação Cidadã de Adolescentes (NUCA); e da proposta do Plano de Ação Municipal pelos Direitos de crianças e Adolescentes.

Facebook

MAIS ACESSADAS