Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Em parceria com Senar, Oficina de Artesanato é ofertada a alunas do CEJA Professor Mariano

Publicado

em

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, o Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), Professor Mariano da Silva Neto, sediado em Jaicós, está ofertando oficinas gratuitas para estudante

A ação faz parte das estratégias implementadas pelo Governo do Piauí e Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), com foco no avanço da aprendizagem e da qualidade da educação oferecida na rede estadual de ensino.

Contemplando os alunos da modalidade de Educação para Jovens e Adultos (EJA), está sendo realizada a Oficina de Artesanato com Material Reciclável, ministrada pela instrutora do Senar, Saionaria D’arc Dias.

As aulas tiveram início nesta terça-feira (19) e seguem até a quinta (22), realizadas nos turnos da manhã e tarde, na sede da escola. Na abertura da oficina, a supervisora da Rede Estadual de Ensino em Jaicós, Viviane Keyla, destacou a importância da iniciativa.

“Essa é a primeira vez que o Senar está trazendo um curso dessa importância para vocês. Hoje vocês estão recebendo um curso onde vão aprender a trabalhar com material reciclável, uma abordagem importante, pois precisamos acordar para o tema da sustentabilidade. Espero que vocês aproveitem o curso, pois também, lá na frente vocês vão aprender até a ganhar dinheiro com o artesanato. Aqui você vai poder descobrir e aperfeiçoar seu talento, então aproveite a oportunidade. Jaicós precisa dessas iniciativas, a educação precisa e a SEDUC está preocupada em aprimorar, para que vocês saiam da escola não só com o Ensino Médio concluído, mas com conhecimento profissional” disse.

De acordo com a instrutora Saionaria D’arc, o conteúdo programático da oficina conta com a introdução sobre a importância da reciclagem e como podemos contribuir para proteger o meio ambiente e a apresentação das técnicas de cortes e colagem para produção das peças.

No curso, as alunas serão instruídas para a confecção de peças como jarros decorativos com garrafa pet e de vidro, flores de E.V.A e velas artificiais com papelão e E.V.A.

“Este curso visa o reaproveitamento de embalagens que seriam descartadas no lixo, as vezes até de maneira imprópria, e aqui ganhará uma nova utilidade, podendo resultar em jarros, portas trecos e outras peças decorativas, que os participantes podem utilizar esse conhecimento para empreender, gerar renda extra ou até a principal” destacou a instrutora.

Publicidade

Saionaria ainda disse que a oficina é uma oportunidade de aperfeiçoamento. “O Senar visa parceria com a prefeitura para dispor o instrutor e o mesmo poder capacitar os participantes até mesmo a aperfeiçoarem a técnica de artesanato e assim obter resultados mais satisfatórios com a orientação de um profissional da área” concluiu.

Ao final da oficina, as participantes ficarão com as peças produzidas por elas. As alunas também serão certificadas.

Facebook

MAIS ACESSADAS