Connect with us

DESTAQUES

JAICÓS | Irmão Jessé reivindica calçamento para o povoado Croazal

Publicado

em

A Câmara Municipal de Jaicós aprovou, em sessão ordinária realizada na manhã desta sexta-feira (3), o Requerimento do vereador presidente da Casa, Jessé Gonçalo da Silva (PSC), em que reivindicou a pavimentação das principais ruas do povoado Croazal, populosa comunidade situada nas margens da BR 407, distante cerca de 15 km da sede. O Requerimento é direcionado ao governo municipal.

O parlamentar enfatizou que o Croazal é um importante povoado do município, que está em crescimento constante, fator que, segundo o parlamentar, deve estar associado a implantação de melhorias na qualidade de vida da população.

O vereador acrescentou que a pavimentação das ruas beneficiará não apenas aos moradores de Croazal, como também, as pessoas que visitam e trafegam pelas ruas do povoado. “Isso é algo que eles anseiam há muito tempo. A pavimentação faz com que diversos problemas sejam sanados, de trafegabilidade, de saúde pública, dentre outros, além de valorizar as residências locais, bem como, irá evitar transtornos que os moradores enfrentam, como a poeira no tempo da seca, ruas esburacadas, e a lama no período chuvoso”, disse Jessé.

Imagem aérea do povoado Croazal

Em outro Requerimento também aprovado, o Irmão Jessé, como é popularmente conhecido, solicitou a recuperação com serviços de piçarramento da estrada vicinal que liga Jaicós às comunidades de Caldeirãozinho, Baixa da Cela e Baixa do Tamboril. O parlamentar pediu urgência do governo municipal, tendo em vista o estado crítico da referida estrada.

“O pedido atende à reivindicação dos moradores daquela região, que utilizam as mesmas para a circulação e deslocamento para cidade de Jaicós e outras regiões. O povo vem sofrendo muitos transtornos, visto que, com o período chuvoso, as estradas estão quase intransitáveis”, disse o autor. O vereador presidente salientou que o bom estado das estradas vicinais influi diretamente no custo do transporte e na qualidade de vida. “Trechos de estradas ruins acabam por causar danos aos veículos, e às vezes até impossibilitam o tráfego de forma segura dos seus moradores”, pontuou.

Publicidade

Mais fotos da sessão:

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS