Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Nova gestora da Assistência Social concede entrevista e anuncia o Programa Criança Feliz

Publicado

em

A Secretaria de Assistência Social do município de Jaicós tem nova gestora. A educadora física Ana Karoline Meneses de Sousa assumiu a pasta na última segunda-feira (2). Em entrevista ao portal Cidades na Net, ela falou sobre as atividades que a Secretaria já vem desenvolvendo, quais as prioridades a serem trabalhadas e anunciou o lançamento do Programa Criança Feliz, no município.

A gestora disse que estão sendo trabalhadas ações voltadas ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS, ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias, realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI). “Temos ações voltadas ao SCFV, onde estamos buscando inovar e incrementar as atividades realizadas, bem como, a realização de uma busca ativa para que possamos aderir mais integrantes ao programa” disse.

Dentre as novas atividades a serem implementadas na Assistência Social, Ana Karoline destacou o lançamento oficial do Programa Criança Feliz, que beneficiará mais de 100 famílias jaicoenses. “Na semana que vem, na quarta-feira, dia 11, estaremos realizando, no auditório da Assistência Social, o lançamento do Programa Criança Feliz, e daremos continuidade a ele realizando várias atividades. O programa vai abranger várias famílias e estaremos cuidando, juntamente com as famílias, de mais de 100 crianças” disse ela.

O Criança Feliz, que prioriza as crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), objetiva promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância. A iniciativa tem como ponto central a visitação domiciliar, quando técnicos capacitados realizam visitas às famílias para mostrar aos pais a maneira adequada de estimular o desenvolvimento dos filhos, principalmente nos primeiros mil dias de vida.

Segundo a secretária, estão sendo desenvolvidas também as Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e atividades com os integrantes do Centro de Convivência dos Idosos Maria de Moura Carvalho. “As demais ações são voltadas ao AEPETI (Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil. Para o mesmo, temos previsão de cursos oferecidos para as mães das crianças do SCFV que terão início em novembro. Temos também o Centro de Convivência dos Idosos (CCI), onde serão iniciadas atividades com um profissional de educação física, além de intercâmbios, que já ocorrem em outros municípios” informou.

Publicidade

A secretária disse ainda que tem o objetivo de continuar promovendo as ações que a secretaria oferece e estar sempre em busca de novos projetos. “Minha intenção é continuar promovendo todos os benefícios que a Secretaria oferece. E juntamente com os profissionais do CRAS, CREAS e Conselho Tutelar, que são órgãos que a secretaria dispõe, já estamos realizando um bom trabalho e dando andamento a tudo que já estava sendo trabalhado. Tem muitas coisas já encaminhas, mas vamos estar em busca de novos programas e projetos e procurando sempre incentivar e buscar benefícios para Jaicós.

A gestora informou também que os novos funcionários a serem convocados serão capacitados e que a Secretaria pretende divulgar e destinar os serviços à comunidade. “Serão convocados novos funcionários pelo teste seletivo e os mesmos serão capacitados e orientados para um melhor desempenho dos trabalhos. E estamos lidando com políticas que trata de situações prioritárias e a prioridade é atender essas pessoas da melhor maneira, viabilizando que elas sejam direcionadas para as políticas públicas existentes no município da melhor forma. Estamos buscando reunir a comunidade para utilizar esses serviços e prezamos por divulgar os mesmos para que possamos colocar em prática” explicou.

Por último, Ana Karoline ressaltou que procurará realizar um bom trabalha à frente da Secretaria e que está à disposição da população. “Todos podem esperar de mim um bom trabalho e estarei sempre a total disposição da população para que cada um possa ter acesso aos seus direitos” finalizou a secretária.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS