Connect with us

Jaicós

JAICÓS: Prefeitura inicia reforma e ampliação da UBS do povoado Santo Antônio; outras duas serão ampliadas

Publicado

em

Mais um passo para a reconstrução da saúde municipal foi dado na semana passada em Jaicós. A prefeita Waldelina Crisanto, através da Secretaria de Saúde que tem à frente o ex-prefeito Dr. Crisanto Neto, autorizou o início da reforma e ampliação da UBS- Unidade Básica de Saúde Marcos José de Sousa no povoado Santo Antônio.

A ampliação da unidade terá um custo de R$ 31.791,33, recursos do Programa de Requalificação das Unidades Básicas de Saúde, do Ministério da Saúde (MS), por meio do Fundo Nacional de Saúde.

Planta da reforma e ampliação da UBS do povoado Santo Antônio

O secretário municipal de Saúde, Dr. Crisanto Neto, destacou que a ampliação da UBS vai dobrar a capacidade de atendimento, além de disponibilizar mais serviços para a população do povoado e entorno “Basta ter boa vontade e estar focado no trabalho, e é assim que temos direcionado nossa gestão. Pois a obra de ampliação só foi possível com o empenho da administração municipal, que resgatou o recurso parado desde 2012, o qual estava quase perdido. Assim faremos com as demais unidades, fazendo valer o verdadeiro papel das UBS”, declarou Crisanto.

Segundo o gestor da Saúde no município de Jaicós, Dr. Crisanto Neto, mais duas Unidades Básicas de Saúde (UBS), serão reformadas e ampliadas ainda este ano, a do povoado Croazal denominada de Maria das Mercês de Lima e a outra no povoado Várzea Queimada, UBS Adão Barbosa.

Publicidade

Planta da reforma e ampliação da UBS do povoado Croazal

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) fazem parte da Política Nacional de Urgência e Emergência, lançada pelo Ministério da Saúde em 2003.

Os principais serviços oferecidos pelas UBS são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

 

Fonte: Ascom/SaibaMais

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS