Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Projeto “Reciclar: do lixo ao luxo” promove palestra com educadores

Publicado

em

Desenvolvido no município de Jaicós desde dezembro de 2021, o projeto “Reciclar: do lixo ao luxo”, está sendo realizado abrangendo diversos setores da sociedade, com o intuito de conscientizar a população sobre a importância de um tratamento correto do lixo.

Nesta quarta-feira (26), foi a vez de trabalhar o projeto com o público formado pelos educadores do município, oportunidade em que foi realizada uma palestra, abordando o tema “Impactos ambientais sociais e de saúde, causados pela má disposição do lixo”.

A palestra aconteceu na Escola Municipal Francisco Crisanto, e foi ministrada pela Consultora Empresarial, Marina Simão, que entre outros pontos, falou sobre o projeto, seus principais pilares e objetivos e levantou a discussão em relação a como o mesmo pode ser trabalhado nas escolas.

“Na verdade, convidamos vocês aqui para marchar, para formar o exército que vai ajudar a formar a cooperativa dos catadores do lixo de Jaicós, o exército que vai ajudar a transformar Jaicós em um exemplo nacional. Precisamos fazer com que nossas crianças e jovens levem para dentro das suas casas, uma forma correta de separar o lixo, ajudando a educar as famílias. É a escola pública que vai trazer inicialmente um projeto educacional” disse Marina.

Logo após a fala da consultora, a Loane, que integra a equipe de realização do projeto, apresentou dados das pesquisas que já foram realizadas no município.

Na tarde desta quarta, foi realizada também uma programação com o Comitê Gestor do projeto.

Facebook

MAIS ACESSADAS