Connect with us

Jaicós

Jaicós recebe Projeto “Mais Viver Piauí” e diversos serviços de saúde serão ofertados

Publicado

em

O Município de Jaicós recebe na quarta-feira, 27, o Projeto “Mais Viver Piauí”, onde serão ofertados atendimentos gratuitos de saúde com equipe especializada para atender a população.

O evento acontecerá das 07:00 às 11:hs, na quadra  Geraldo Matos Silveira, e serão ofertados serviços de atendimento assistencial  preventivo e de promoção a saúde das pessoas do município,  principalmente aqueles que vivem no campo.

Ao todo, 21 profissionais na área de assistência social, psicologia, enfermagem, nutrição, técnicos de enfermagem, educação física, odontologia e fisioterapia, desenvolveram atividades de forma integrada e gratuita par atender as necessidades dos beneficiários.

 As atividades são desenvolvidas serão divididas em atendimentos individuais como testes de glicemia, aferição de pressão, medição de circunferência abdominal, índice de massa corpórea e avaliação física e nutricional, e atendimentos coletivos como orientação sobre fumo, álcool e outras drogas, bem como sobre DST´S\ Aids para público adolescente. Terão atendimentos prioritários idosos, obesos, hipertensos e pessoas cm histórico familiar ou fator e risco acima de 45 anos.

O projeto mais viver foi idealizado para desenvolver ações que contemplem e proporcione melhorias na qualidade de vida e assistência a saúde das pessoas, em especial para aquelas que vivem do campo. Assim, o público alvo se beneficiará com atendimento preventivo e de promoção à saúde através de atividades informativas e educativas. O Projeto objetiva  uma mudança positiva a situação da saúde da região e de forma mais direta proporcionar o bem estar para cada cidadão alcançado.

Publicidade

A secretária de Saúde, Luciane Silva, informou que o Projeto Mais Viver Piauí, é uma iniciativa do Estado em parceria com as secretarias municipais de Saúde e Assistência Social com intuito de levar a população diversos ações em saúde, tendo o município  por meta realizar 200 atendimentos gratuitos e especializados a população em geral do município .

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS