Connect with us

Jaicós

Quarta-feira de cinzas será celebrada com procissão e missa em Jaicós

Publicado

em

Celebrando a quarta-feira de Cinzas, que é o primeiro dia da Quaresma, a paróquia de Nossa Senhora das Mercês, em Jaicós, realizará na tarde desta quarta (06), uma caminhada pelas ruas da cidade e a celebração de uma missa.

A caminhada, que iniciará às 17:00h, terá como ponto de partida a igreja de São Judas Tadeu, localizada no bairro Serranópolis. Durante a caminhada serão feitos três momentos de reflexão, sendo o primeiro em frente à Prefeitura Municipal, a segunda parada em frente à Câmara Municipal e a terceira em frente à Igreja Matriz, no Centro da cidade.

A procissão será encerrada na paróquia de Nossa Senhora das Mercês, onde será realizada a tradicional “Missa das cinzas”, celebrada pelo pároco local, padre Antônio Mendes.

O evento religioso também marca o lançamento da Campanha da Fraternidade 2019, que este ano tem como tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27).

Nesta Campanha, a Igreja Católica buscará chamar a atenção dos cristãos para o tema das políticas públicas, ações e programas desenvolvidos pelo Estado para garantir e colocar em prática direitos que são previstos na Constituição Federal e em outras leis. A Igreja no Brasil pretende estimular a participação dos cristãos em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais da fraternidade.

Publicidade

Confira o hino oficial da campanha:

https://www.youtube.com/watch?v=skDXZiiqJyo

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS