Connect with us

Marcolândia

MARCOLÂNDIA | Formação com merendeiras e zeladoras trabalha o manuseio de alimentos, limpeza e inteligência emocional

Publicado

em

Primando pela qualidade na alimentação e no zelo escolar, a Secretaria de Educação de Marcolândia, que tem à frente a secretária Auxília Matos, promoveu uma formação com merendeiras e zeladoras, na manhã desta quinta-feira (10). O encontro faz parte da programação da Semana Pedagógica 2022.1 realizada com apoio da Prefeitura, na gestão do prefeito Dr. Corinto Matos.

Na ocasião foram ministradas palestras com a nutricionista e uma psicóloga, sobre manuseio de alimentos e limpeza das escolas, e, inteligência emocional como fator de sucesso no trabalho.

Irêde Santos é nutricionista e durante a formação com merendeiras e zeladoras trabalhou o aperfeiçoamento e capacitação, diante do retorno às aulas que serão em caráter presencial. Entretanto, a higiene pessoal e operacional e higiene de alimentos foi um dos pontos tratados.

A nutricionista trabalhou também como devem se comportar as profissionais merendeiras e zeladoras; quanto ao uso de uniformes completos no local de trabalho.

De acordo com a Irêde, foi destacado o fator operacional do alimento como: a limpeza, o pré-preparo, preparo, armazenamento e distribuição, e, a higiene correta dos alimentos que foi outro assunto explanado na formação.

Durante o encontro, além da parte teórica houve o momento de dinâmica realizada com as profissionais: a lavagem correta das mãos.

Com o intuito de evitar desperdício e maior economia de tempo, Irêde repassou instruções de como preparar o tempero caseiro.

Publicidade

Além disso, a formação abordou sobre a inteligência emocional como fator de sucesso no trabalho, ministrada pela psicóloga Jéssica Ramos.

Irêde Santos e a psicóloga Jéssica Ramos ministram palestras na formação para merendeiras e zeladoras

“Tratamos sobre fatores estressantes que podem acometer o ambiente trabalho, bem como, comportamentos que podemos adotar durante o dia a dia para melhorar nossa saúde mental e tornar o ambiente de trabalho saudável, agradável e produtivo”, destacou a psicóloga Jéssica.

Fotos

Fotos por Ascom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS