Connect with us

Massapê do Piauí

Massapê do Piauí volta a receber visita de voluntários do Impacto Sertão Livre; fotos  

Publicado

em

Em julho de 2018, o município de Massapê do Piauí, recebeu o Impacto Sertão Livre, projeto social realizado pelo Instituto Livre Ser,  que promove a mobilização de voluntários em prol de comunidades sertanejas do polígono das secas.

Durante 10 dias, 250 voluntários  de todo o Brasil,  por meio do projeto,  promoveram várias ações, como atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e culturais  com crianças,  adolescentes e adultos, além de  atendimentos de saúde em geral, palestras e atendimentos individualizados sobre direitos e benefícios sociais, bem como,  levaram  a palavra de Senhor paro todo município através de visitas.

Neste mês de  janeiro, do ano  em curso,  Massapé do Piauí, voltou a receber voluntários do Projeto.  Desta vez, quase 70 voluntários sendo a maioria de Belo Horizonte – Minas Gerais, permaneceram por dois dias no município evangelizando e pregando a palavra do Senhor.

As atividades iniciaram na segunda-feira, 27, quando as ruas da cidade voltaram a ficar “amarelas”, com a presença  dos voluntários, ‘os amarelinhos”, como são conhecidos pela população, quando realizaram visitas e orações em várias residências.

As ações encerraram na noite desta terça-feira, 28, com um evento realizado na quadra poliesportiva Odair José Veloso,  onde aconteceu uma grande celebração, quando houve momentos  de oração e de ensinamento sobre o amor de Deus.

Publicidade

Na ocasião, foi apresentado os  voluntários do  municípios e membros das células formadas em Massapê. O evento  foi marcado por evangelização através de  muitos  louvores e  pelo compartilhamento de muita alegria e amor.

As atividades  foram coordenadas pelo missionário Michael Almeida,   que conversou com o portal Cidades na Net sobre o trabalho realizado no município. “Massapê é uma cidade que a gente  gostou muito, quando conhecemos o município em julho de 2018, na primeira missão. E até então,  viemos para o Piauí para fazer um trabalho em Picos, e tivemos a oportunidade de vir a Massapê e fizemos alguns contatos, e após o trabalho do Juliano Som, do Instituto Livre, decidimos dar continuidade ao trabalho, e  começamos com células, que preza muito por relacionamentos, conhecer um ao outro,  estar junto,  conversar,  fazer  leitura da palavra, trocar experiências, conforme orientação da bíblia”, explicou.

“E agora trouxemos  49 pessoas  de Belo Horizonte e mais 18 missionários da Central Picos. E viemos com intuito de passar pela cidade de novo e refazer os contatos, reforçar  os relacionamentos e viver a palavras de Deus. E isso, é algo que nos motiva, porque  a gente ver a alegria do povo, que nos recepcionaram tão bem. Assim  como Jesus andava com as pessoas quando esteve na terra,  nos queremos  andar com as pessoas, compartilhar do amor de Deus”, continuou o missionário.

Ele ainda disse,  que o foco  é pregar a palavra de Deus e através da mesma trazer uma esperança para as pessoas e viver um relacionamento com Jesus. “A bíblia diz que quando a gente reconhece que Jesus Cristo é  o caminho, a verdade e a vida muita coisa se transforma nas nossas vidas”, frisou.

Ele também  agradeceu a receptividade. “Quero agradecer a população de Massapê por nos receber tão bem,  com tanto amor e hospitalidade que chega  a nos constranger, a gente vem  de fora,  para estar com eles e  saímos impactados,  e  ficamos muito feliz por  ter conhecido Massapê e pela hospitalidade do povo”, afirmou.

Publicidade

E por fim, agradeceu o apoio recebido.  “A  Joelma  que faz  parte da célula e muito  nos ajudou, ao prefeito Chico Carvalho e sua esposa Verônica Cavalcanti,  que são pessoas maravilhosas, que não tem nada haver com nosso trabalho propriamente dito, mas que nos apoiam nas ações que realizamos, então a gente agradece porque se  não fossem essas conexões, esses relacionamentos não conseguiríamos  fazer nada”, finalizou.

 

Veja fotos do evento na quadra:

 

Veja fotos das visitas:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS