Connect with us

Monsenhor Hipólito

Prefeito Djalma promove Show de Cultura e valoriza artistas da terra em Monsenhor Hipólito; fotos

Publicado

em

A gestão “Servir ao povo” do prefeito Djalma Policarpo e da vice-prefeita Cleydiane Bezerra, em Monsenhor Hipólito, promoveu um grande evento na noite desta sexta-feira, 22, no Centro de Convivência do Idoso (CCI). O momento foi preparado especialmente para os artistas da terra mostrarem seus valiosos talentos.

O “Show de Cultura Valores da Terra” reuniu os artistas selecionados através da Lei Paulo Gustavo que tem como tema “Juntos para a cultura resistir”.

O prefeito Djalma Policaro fez uso da palavra e se direcionou às autoridades e aos artistas, bem como ao púlico no geral saudando a todos e agradecendo à equipe de organização. Em seu discurso ele enfatizou o apoio à cultura do município assim como em todas as áreas.

“Temos feito isso desde que assumimos a Prefeitura. Tiramos do papel e colocamos em prática. Vocês estão vendo isso acontecer em todos os setores da administração pública municipal e eu não poderia deixar de valorizar a cultura do nosso município, os valores, os nossos potenciais da nossa terra. Estamos contemplando a arte, o artesanato, a música, de cordel. Enquanto eu estiver prefeito junto à primeira-dama Josefina essa grande organizadora, aos nossos vereadores e as nossas equipes de trabalho, iremos cuidar dessas pessoas”, destacou. “Cuidar das pessoas é valorizar e dar oportunidade a nossos artistas”, completou o prefeito Djalma.

A vice-prefeita, Cleydiane Bezerra, elogiou a iniciativa e os artistas destacando como uma noite memorável.

“De muita alegria poder apresentar esses jovens que lutam, e essas pessoas possam se manifestar, mostrar ao público o tamanho da grandeza da cultura que tem dentro deles. Que os artistas se desbravem cada vez mais”, concluiu a vice-prefeita desejando a todos um Feliz Natal e um próspero ano novo. “Muita paz, felicidade e prosperidade”, finalizou.

As apresentações culturais contemplaram as artes no desenho em grafite com lápis pelos artistas Danrley e Matheus, na literatura de cordel com o poeta Zé de Tica retratando a vida sertaneja. O artesanato foi representado pelas artesãs Claudete e Zenilda, e a promoção de eventos teve como representante contemplado Deto do Paredão. Na música se apresentaram: a cantora Mary Moraes com o sertanejo, forró entre outros estilos da MPB. O estilo gospel foi marcado pelo vozeirão do cantor Cleomilton. Fernando Oliveira cantou várias músicas do piseiro, e o artista Sandro Cantor encerrou as apresentações culturais.

Meury Moraes é cantora de várias estilos da música como sertanejo, forró, entre outros. Para ela que arrancou aplausos dos espectadores, o evento tem um importante significado.

Publicidade

“Graças a Deus estou fazendo parte desse projeto que é muito signficativo para gente que está começando. Para mim é um avanço na classe artística”, destacou.

A música gospel também deixou sua marca na bela voz do cantor Cleomilton Oliveira. Ele desejou um Feliz Natal e um próspero ano novo.

“É um momento especial que reúne pessoas expressando suas alegrias, suas felicidades. O ano vai chegar e trazer mais felicidade para cada um de nós e que a gente possa confraternizar sempre que tiver esses eventos assim, incentivar mais pessoas a cantar e mostrar suas obras. Fico muito feliz por esse momento. Que as geraçãoes venham a aprender se alegrar”, disse em entrevista ao Cidadesnanet.com

Conheça abaixo todos os artistas

Danrley e Matheus
Danrley e Matheus
Zé de Tica
Claudete e Zenilda
Deto do Paredão
Meury Moraes
Cleomilton Oliveira
Fernando Oliveira
Sandro Cantor

Além do prefeito Djalma, da primeira-dama Josefina e da vice-prefeita Cleydiane Bezerra, fizeram uso da palavra outras autoridades como o vice-presidente da Câmara Municipal Clemilson Bezerra, a vereadora Doracelma Policarpo, a professora Edineide que é assessora técnica da Secretaria de Educação e esteve representando o vereador e presidente do legislativo Mário Michelin.

Estiveram presentes ainda o secretário de Saúde, Brício Bezerra, a secretária de Governo Betuliana Bezerra, a secretária de Meio Ambiente Isabel Sá, e o vereador Senhor de Bento, além de outras autoridades e o servidores da gestão municipal.

Veja mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS