Connect with us

DESTAQUES

I Encontro de Carros Antigos abre as comemorações do aniversário de 60 anos de Padre Marcos

Publicado

em

Foi realizado neste domingo, 14 de janeiro, o I Encontro de Carros Antigos de Padre Marcos.  O evento, promovido pela Prefeitura Municipal, abriu as comemorações aos 60 anos de emancipação político administrativa do município.

A programação festiva de aniversário da cidade, segue até o dia 17, com a realização de atividades cívicas, religiosas, esportivas e culturais, além da entrega de obras para a população e shows em praça pública.

O evento contou com a participação do prefeito Valdinar Silva, da primeira-dama, Edilene Silva, do vice-prefeito Valdo Benedito, dos vereadores, secretários municipais, visitantes e a população em geral.

O Encontro de Carros Antigos teve início pela manhã, na entrada da cidade especificamente, em frente ao posto comlima. Lá, os participantes foram recepcionados com um café da manhã, paralelamente houve a apresentação da banda marcial de Padre Marcos. Logo após, os motoristas fizeram as inscrições dos veículos e receberam boné e camiseta.

Saindo posto, o desfile dos carros antigos percorreu as principais ruas cidade, e também fez parada no Santuário Boa Esperança, quando aconteceu um momento de oração. O desfile continuou pela principal avenida de Padre Marcos, encerrando na Praça do Abrigo, área central da ‘Terra da Boa Esperança’.

O encontro reuniu cerca de 70 veículos, dentre Fuscas 60, 80, 70, 90, D20, Jeeps 60, 70, Voyage 88, Corcel, Gol 95, Chevette 91, Golf, Opala 86, Mercedes, Picapes, D10, Scott, Rural, Saveiro e outros clássicos.

Além de Padre Marcos, o encontro atraiu apaixonados por carros antigos de Jaicós, Picos, Francisco Macedo, Alegrete, Campo Grande, Itainópolis, Oeiras, dentre outros municípios da macrorregião.

A apresentação e exposição dos veículos, aconteceu na Praça do Abrigo, num momento de confraternização, animado com música ao vivo, e entrega de comenda para os participantes, encerrando com um almoço.

O evento proporcionou aos participantes a oportunidade de se reunirem e compartilharem suas paixões por carros antigos, além de possibilitar a troca de experiências entre eles, enquanto a exposição de veículos clássicos encantava os visitantes, remetendo as diferentes épocas da história automobilística.

O prefeito de padre Marcos, Valdinar Silva, avaliou positivamente o evento. “Estamos abrindo as festividade dos 60 anos de Padre Marcos, com o I Encontro de Carros Antigos, que foi muito positivo, tivemos uma expressiva participação, com a exposição de vários carros da região, abrilhantando as comemorações do aniversário da nossa cidade. Por isso, quero agradecer a todos que participaram, a nossa equipes de gestão, e demais apoiadores desse evento, que foram essenciais para que esse momento acontecesse”.

Valdinar destacou que Padre Marcos completa 60 anos de história e desenvolvimento. “Uma data muito especial, que celebra a história e o desenvolvimento que o município vive. Cidade acolhedora, de um povo trabalhador, que tem nos ajudado a desenvolver Padre Marcos. Estamos e seguiremos buscando incansavelmente promover o crescimento da cidade, fazendo com que as políticas públicas cheguem aqueles que mais precisam”, disse.

O vice-prefeito Valdo Benedito, falou sobre o sucesso do evento. “Esse ano, inovamos com esse evento na abertura do aniversário de Padre Marcos, promovendo esse Encontro de Carros Antigos que atraiu muitas pessoas, e que prestigia e traz um saudosismo, porque lembramos dos nossos pais e avôs. Então foi um marco na história da cidade, um evento muito bonito”, falou o gestor.

O juiz Geneci Benevides Ribeiro, da cidade de Picos, que tem uma Rural 72, enalteceu o evento e parabenizou a administração pela iniciativa. “Parabéns a gestão por esse encontro, foi extraordinário, e que outros sejam realizados”, disse.

O participante e também organizador do evento, Zé Aquiles, proprietário de um Fusca 83, disse que o I Encontro de Carros Antigos de Padre Marcos foi um grande sucesso. Ele manifestou o desejo de que outros eventos venham acontecer agregando mais pessoas, abrilhantando as comemorações do aniversário da cidade.

Izaque Rocha, de Campo Grande do Piauí, falou sobre a satisfação de participar do evento. “É um grande prazer participar desta festa bonita, uma novidade para a gente, porque na nossa região ainda não tinha acontecido este tipo de encontro, e eu que gosto de carro antigo, não podia ficar de fora. Então gostei muito, foi bem organizado e participativo”, disse.

A programação segue, á noite, a partir das 19h, com a missa em Ação de Graças e show com a banda Nova Criatura.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS