Connect with us

DESTAQUES

Palestra motivacional abre Jornada Pedagógica em Patos do Piauí

Publicado

em

Uma palestra motivacional abriu a Jornada Pedagógica no município de Patos do Piauí.  O evento, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação,  aconteceu na noite desta terça-feira,20, no  auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Com o tema, “Afinando as práticas  para a concretização de uma educação de qualidade”, a jornada pedagógica, renuiu 80 professores que compõem a  rede municipal de ensino, além de gestores e demais funcionários da Secretaria de Educação.

A secretária de Educação, Penha Veloso,  abriu o evento, dando as boas vindas a  todos os educadores, quando ainda  falou sobre o cronograma de atividades.

“Ser professor em  tempos modernos – Desafios e Possibilidades” foi tema da palestra ministrada pelo renomado Diego Feitosa, que promoveu momentos de reflexão,  alegrias  e emoções.

Durante a palestra, Diego explanou sobre o relacionamento entre aluno e professor, quando citou diversas frases reflexivas  como o professor precisa de adaptar as modernidades, atenção não se pede, se conquista, e atenção se conquista com interesse,  professor moderno não julga, analisa, dentre outras.

Publicidade

Em entrevista, concedida ao portal Cidadesnanet, Diego Feitosa, destacou a importância de desenvolver nos professores competências emocionais. “Tanto os alunos são carentes de competências sócios emocionais, como os professores, então foi uma noite muito produtiva onde pude esclarecer para os professores que além da capacidade de lecionar, matemática e  português,  ele também tem que ser um professor que cativa, que tem interesse,  que sonda, olha nos olhos, e com certeza isso é o que faz alcançarmos melhores  resultados”, disse.

Segundo Diego, a educação precisa ser mais humanizada.  “É preciso cuidar, e se envolver de forma humanizada para ser um bom profissional da educação”, pontou o palestrante, que  enfatizou que  toda pessoa adulta ou criança tem bloqueio emocionais e para quebrar esses bloqueios é preciso usar o próprio lado emocional.  “Quando a pessoa ri junto, cria um laço de amizade e desenvolve também, a reflexão e emoção, então e acredito sim  que de alguma forma tocou neles, não somente como professores, mas  enquanto pais  e mães que são, concluiu.

Também entrevistada, a secretária de Educação, Penha Veloso falou sobre a importância de promover a palestra de motivação para os professores.  “São grandes e diários os desafios de sala de aula, então achamos por melhor iniciar com um diferencial, promovendo esse momento de motivação e de reflexão  para que nosso educadores comecem  o ano revigorados preparados para desenvolver cada vez melhor  sua função”, disse Penha, que  ainda justificou a ausência do prefeito Agenilson Dias,  e da primeira dama, Edvânia Pires que por motivos superiores não puderam estar presentes.

A jornada pedagógica segue com as atividades nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro. As aulas terão início no  dia 01 de março. Além do professores e da secretária de Educação, Penha Veloso, estiveram presentes no evento, o secretário de Administração, Iranildo Carvallho e o vereador José Hélio.

Veja fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS