Connect with us

Picos

PICOS | IMH divulga novo calendário de aulas e material para vivência da Semana Santa

Publicado

em

O Instituto Monsenhor Hipólito (IMH), ‘Compromisso com a Fé e o Saber’ em um comunicado oficial divulgou a antecipação do período de Férias Coletivas dos alunos e professores do dia 19 de março a 28 de março, e de 31 de março a 09 de abril de 2020. E informou as seguintes alterações no calendário escolar:

Retorno e continuidade das aulas curriculares previstas para 13 de abril de 2020, após a Semana Santa, que serão realizadas de forma não presencial, com aulas até 24 de julho, quando se encerra o Primeiro Semestre Letivo;

Do dia 27 a 31 de julho, será concedido Férias Coletivas para alunos e professores;

Dia 03 de agosto de 2020, inicio do Segundo Semestre Letivo.

Os procedimentos adotadas visam a preservação da saúde e o bem-estar de todos, consequentemente, a prevenção à pandemia do Coronavírus.

Publicidade

As aulas serão ministradas através de aplicativos nas plataformas virtuais e sistemas parceiros do Instituto, de maneira que todos os alunos consigam acompanhar as videoaulas.

A direção do Instituto ainda informou que caso surja alguma alteração ou nova informação diante dos acontecimentos em evidência, irá comunicar através das suas mídias sociais. Além de se colocarem a disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários.

Confira o banner:

_Vivência da Semana Santa

Com o objetivo de incentivar às famílias cordimarianas na realização da vivência da Semana Santa, o Serviço de Orientação Religiosa do Instituto Monsenhor Hipólito, está disponibilizando em anexo, um roteiro de oração como proposta para a vivência em família.

Publicidade

O roteiro motivado pelo espírito da quaresma trabalha desde a organização do local até as sugestões de abordagem dos temas, que podem ser realizadas durante o período para vivenciar cada dia da Semana Santa.

O Serviço de Orientação Religiosa do Instituto, ainda explicou que o período da Semana Santa é tempo de Oração, Jejum e Penitência: “É tempo de preparar a nossa casa interior e a casa externa onde nos encontramos como família. Ambas precisam ser preparadas para vivermos bem o silencio, a oração e o jejum, por meio da escuta da Palavra e da solidariedade, em comunhão com as pessoas que sofrem”.

CLIQUE AQUI E CONFIRA: Vivência da Semana Santa em Família 20200

O IMH  está compartilhando todos os momentos registrados pelas famílias através das suas redes sociais. Registem e marquem o Instituto.

FACEBOOK – colegioimh // INSTAGRAM – @colégio_imh

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS