Connect with us

Santana do Piauí

Prefeitura de Santana do Piauí culmina projeto ‘Governo Itinerante’ nas localidades Lagoa Seca e Queimada da Ema; veja

Publicado

em

Nesta sexta-feira (12), a gestão liderada pela prefeita Maria José, em Santana do Piauí, promoveu a culminância de mais uma edição do Governo Itinerante, levando os serviços das secretarias municipais diretamente às comunidades rurais do município. O evento, ocorreu nas localidades de Lagoa Seca e Queimada da Ema.

Desde as primeiras horas da manhã, a escola Antônio Mariano da Cunha e na parte da tarde a escola Armínio Monteiro foram tomadas por uma atmosfera de celebração e participação comunitária.

O Governo Itinerante, parte integrante da extensa programação festiva em comemoração ao aniversário de 32 anos da cidade. Onde foi estendido também às comunidades de Camarada, Engano dos Porém, Barro e Lagoa dos Marcelinos, com o objetivo de levar os serviços municipais diretamente às zonas rurais, proporcionando mais comodidade e acessibilidade aos moradores.

O evento teve início com a entoação dos Hinos Nacional e Municipal, seguidos por apresentações culturais realizadas pelos alunos das escolas locais em ambos os períodos.

Além disso, uma variedade de serviços foi oferecida à população, incluindo o programa passe livre, manicure, cabeleireiro e barbeiro, aferição de glicemia e pressão arterial, dentre outros. Para as crianças, foram proporcionadas atividades de entretenimento como pintura no rosto e jogos. A Assistência Social marcou presença, concedendo benefícios eventuais na forma de cestas de alimentos.

Durante o evento, a prefeita Maria José expressou sua gratidão pela recepção calorosa e destacou a importância do Governo Itinerante.

“Estamos aqui hoje nesta comunidade para encerrar o nosso projeto deste ano de 2024, o nosso governo itinerante. Com isso, queremos expressar nossa gratidão pela acolhida dos servidores da Escola Armínio Monteiro, representados pela diretora Bruna, pelas professoras, pelas crianças encantadoras e suas famílias acolhedoras, que são nossos amigos nesta comunidade. O Governo Itinerante significa levar os serviços da prefeitura de um lugar para outro. Sabemos que alguns serviços ficam concentrados na sede do município, mas decidimos descentralizar algumas atividades hoje para alcançar as comunidades, para que a população jamais se esqueça do nosso compromisso em oferecer serviços de qualidade para todo o nosso município. Cada localidade é igualmente importante para nós. Todas as pessoas são importantes. Por isso, cuidamos com tanto zelo e dedicação”, afirmou a gestora.

A iniciativa também foi elogiada pela professora de educação física, Dercy Moura.

Publicidade

“Esta iniciativa é de suma importância para nossa comunidade, pois sai do ambiente da sede, do gabinete da prefeita, das secretarias, e chega até nossa escola, nossa comunidade. É algo tão significativo que não há palavras para descrever a alegria e o prazer que sentimos. Somente a gratidão à prefeita Maria José pode expressar o quão importante é isso, este é o primeiro governo a realizar tal feito, e a prefeita Maria José é a primeira gestora a ter essa iniciativa de trazer as secretarias para nossa localidade. Não se trata apenas de educação e saúde, mas também de serviços como manicure, cuidados estéticos, entre outros, são vários setores que impactam positivamente nossa comunidade. É essencial que todos os gestores se espelhem no exemplo da prefeita Maria José e sigam seus passos”, declarou.

Além da presença numerosa da gestão municipal, o evento contou com a participação da vereadora Elenilza Gabriel, pré-candidatos a vereador e a prefeito, bem como a comunidade em geral.


CONTEÚDO RELACIONADO

SANTANA 32 ANOS | Governo Itinerante leva ações à comunidade Camarada e Engano dos Porém; veja fotos

SANTANA 32 ANOS | Através do Governo Itinerante população de Lagoa dos Marcelinos é beneficiada com diversos atendimentos


Fotos Tarde

Fotos Manhã

Fotos Manhã| Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS