Connect with us

DESTAQUES

SÃO JULIÃO│Wall Ferraz de Vila Nova conquista título no Torneio da Amizade 2019; veja fotos

Publicado

em

O tradicional Torneio da Amizade realizado há mais de 40 anos, na localidade Cansanção, dista 12 km da sede do município de São Julião do Piauí, reuniu grande público na tarde desta quinta-feira (18), na modalidade futebol amador. O torneio faz parte do calendário de atividades esportivas do município com realização anual sempre na Quita-feira da Semana Santa.

A competição tem como objetivo fomentar o esporte sãojuliãoense e da região, proporcionando lazer e diversão para os participantes e para o torcedor que comparece em grande número.

Neste ano contou com a participação de 6 equipes, promovido por Guaraná Eventos com apoio da Prefeitura Municipal de São Julião através do prefeito Dr. Jonas Alencar por meio da Secretaria Municipal de Esportes que tem a frente o secretário Josean Pereira.

O secretário Josean, em entrevista ao Cidades Na Net, parabenizou todas as equipes pela participação no torneio e agradece o apoio da gestão O Povo Em Primeiro Lugar.

“É uma satisfação realizar esse torneio que já é tradição há mais de 40 anos. Quero agradecer ao prefeito Dr. Jonas Alencar pelo apoio que tem dado, fornecendo troféus, medalhas e demais materiais esportivos e a produção de Guaraná Eventos  […] é um jogo tranquilo e muita gente vem assistir. É uma competição bem organizada e todo mundo gosta”, destacou.

Publicidade

-Os jogos:

Os jogos começaram no início da tarde por volta das 13h, com amistoso que abriu oficialmente o torneio entre as equipes dos Veteranos de Cansanção contra os Veteranos de Serra Velha O donos da casa levaram a melhor no confronto e venceram o jogo por 2 a 0. Para os vencedores houve premiação em dinheiro mais troféu e medalhas.

Logo após, iniciou oficialmente o torneio. A equipe do Riachão de Monsenhor Hipólito venceu o EJC de Pio IX. A partida foi decidida por W.O., devido o EJC não comparecer. Com a ausência do time pio-nonense, o Riachão de Monsenhor Hipólito se classificou para a final sem jogar.

O segundo jogo foi entre Wall Ferraz de Vila Nova que enfrentou a equipe do Barra de Alagoinha do Piaui. O jogo terminou empatado em 0 a 0, seguindo para a disputa nos pênaltis. Nas penalidades o Wall Ferraz de Vila Nova venceu pelo placar de 2 a 0.

O terceiro jogo foi entre Juventude de São Julião versus Real São Ju de São Julião. No confronto o Juventude venceu por 1 a 0.

Publicidade

Nas semifinais, Juventude de São Julião e o time Wall Ferraz de Vila Nova jogaram. No tempo regulamentar o placar ficou em 0 a 0. Com resultado, a decisão foi para os pênaltis e o Wall Ferraz venceu por 3 a 2.

A final da competição foi entre Wall Ferraz de Vila Nova e Riachão de Monsenhor Hipólito que já tinha vaga garantida. No tempo regulamentar o placar ficou no 0 a 0 e mais uma vez a decisão foi para disputa de pênaltis. A equipe do Wall Ferraz de Vila Nova venceu por 3 a 2 e levou o título de Campeão do Torneio da Amizade 2019.

Após o término do jogo, com a conquista do título o jogador e capitão da equipe, Flávio Sousa, também vereador da cidade vila-novense concedeu entrevista ao Cidades Na Net e disse que a conquista da taça pelo time é uma grande felicidade que leva pra casa.

“É um sentimento de gratidão. Graças a Deus conquistamos o título do tradicional Torneio de Cansanção. É um torneio difícil com times de muita qualidade onde jogamos as três partidas e conseguimos alcançar nosso objetivo da vitória e ser campeão”, disse o capitão da equipe.

Na quarta-feira (17), o Wall Ferraz levou mais uma taça para casa quando sagrou-se campeão do Torneio de Serra Velha 2, após vencer a equipe de Veteranos de Serra Velha pelo placar de 3 a 2 na decisão por pênaltis.

Além dos jogos paredões de som animaram o público presentes, característica do torneio que movimenta a economia local.

Publicidade

Após o encerramento do Torneio da Amizade de Cansanção 2019 houve festa com a participação musical do cantor Cristiano Pipow promovida pela Arrasa Produções.

-Presenças:

Dentre o público que se fez presente, estavam autoridades como vereador, Flávio Sousa, da cidade de Vila Nova do Piauí; o vice-prefeito de São Julião, Sodson Rocha acompanhado da secretária de Cultura, Welyda Ramos; os vereadores: Professor Neto; Antônia do Leo; Tarcílio da Rocha, o Tatá; Fábio Silva, Chico Neto; o secretário de Esportes, Josean Pereira; o vereador Reinaldinho; o ex-prefeito de Vila Nova, Arinaldo Leal entre outros.

-Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS