Connect with us

DESTAQUES

PSB de São Julião realiza encontro e se fortalece com novas filiações. Fotos!

Publicado

em

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) do município de São Julião, cidade localizada a 400 km da capital do Estado, realizou na manhã deste sábado, 14 de março, no 3R Pallace, o segundo grande evento de filiações partidárias. O primeiro havia acontecido em outubro.

Na oportunidade diversas autoridades marcaram presença, dentre elas, o prefeito Dr. Jonas Bezerra de Alencar, a primeira-dama Késsia Ramos, o vice-prefeito Antônio Sodson, o presidente municipal do partido, ex-prefeito Dr. Edilberto Luz –  o Bertinho, vereadores e representantes dos partidos Cidadania e PSDB, além de centenas de simpatizantes do PSB da cidade e do interior.

Ao todo mais de 100 pessoas assinaram a ficha de filiação e ingressaram no PSB, fortalecendo assim, a sigla partidária. Além do vereador João Neto e do professor Neto que já eram do partido, mais dois parlamentares agora integram o PSB. São eles: a vereadora Gracieuda Lopes, que era do PSC e o vereador Acelino, que deixou o PT, partido de oposição e se aliou ao grupo situacionista.

O evento de filiações foi dividido em três momentos, o primeiro deles com a apresentação das mulheres recém filiadas ao PSB Mulher, presidido pela professora Claudete Alencar, se filiaram: a 1ª dama, Késsia Ramos; a secretária de finanças, Conceição Alencar; a psicóloga Débora Lima; a nutricionista Yasmin Júlia; as professoras Lô do Kael, Silvânia, Jaine, Reginamaura, Elaine, Neném Sobrinho e Shirleide Ocília; Joaninha filha do ex-prefeito Otacílio;  a agente de saúde Suely; as conselheiras tutelares Jade Alencar e Antônia Fabiana;, a ex-conselheira tutelar Ana Célia; a enfermeira Gislane; Graça; a funcionária Maria Laurentina e Marciele Carvalho.

Em entrevista ao Portal Cidades Na Net, a conselheira tutelar Antônia Fabiana, falou porque decidiu vir para o PSB. “É uma honra integrar este partido. Recebi o convite de Dr. Jonas e do Ota Bezerra e aqui estou filiada para contribuir com o desenvolvimento desta terra”, disse.

Publicidade

Num segundo momento além do vereador Acelino, também se filiaram ao PSB o ex-vereador Antônio França; o Dr. Leonardo Rocha; Joaquim Neto; o secretário de Esporte Josean Pereira;  o suplente de vereador Adaílton – o Lolota;  Idalece Brito, Luis Xexê;  Paulinho da Bia;  Antônio José; Alberto; Zé Almino;  Renaldo; Zé Domingos e Jojó do Mandacaru.

O vereador Acelino que foi eleito pelo grupo oposicionista destacou os motivos de ter deixado o outro lado e se filiado ao PSB.“O outro grupo vivia de me perseguir. Era eu atrás de benefícios coletivos para o povo e eles só evitando meu crescimento porque sabem que o povo gosta de mim. E aqui neste grupo eu sempre fui muito bem acolhido e respeitado pelo prefeito e me filiei ao PSB, pois a gente só fica aonde é bem-vindo. Conte comigo Dr. Jonas e todos que estão neste partido”, pontuou.

_Mais falas:

Em um momento de falas, o prefeito Dr. Jonas Alencar fez um longo pronunciamento onde destacou a crise financeira enfrentada pelo país, os desmandos com que encontrou a Prefeitura com dívidas milionárias e o seu sentimento sobre o evento de filiações.

“Ficamos felizes em ver o PSB aqui de São Julião se tornando mais forte com a presença de novos filiados. Hoje se quisermos temos mais de 40 pessoas preparadas para disputar uma vaga no legislativo. São pessoas que muito já fizeram por este município e que muito ainda irão contribuir com o desenvolvimento de nossa cidade. Sejam todos bem vindos”, disse agradecendo a presença de todos no encontro.

Publicidade

Em seus discursos, o ex-vereador Leureny Sobrinho e a vereadora Antônia Maria, destacaram a trajetória deles na política e a afinidade que tem com o grupo situacionista. “Somos do PSDB, mas estamos no mesmo time do PSB e colocamos nossos nomes à disposição para uma vaga na chapa majoritária com O Dr. Jonas”, afirmaram.

Em pronunciamento, o vice-prefeito Sodson Rocha lembrou que o seu grupo político tem enfrentado as eleições ano após ano com garra e sem medo. “Continuo no Cidadania, mas pra mim, é um prazer e uma honra participar deste evento e dizer que eu, Dr. Carlos e toda a minha família estamos firmes com o prefeito”.

Na mesma linha discursos, também o vereador Otacílio Rocha – o Tatá, reafirmou que a família Rocha está com o grupo situacionista em reconhecimento ao trabalho feito pelo gestor no município.

O vereador professor Neto fez elogios ao partido afirmando que a filiação ajuda a sigla a se fortalecer. “Os princípios do grupo do PSB, são em primeiro lugar, o bem estar e a qualidade de vida do nosso povo. E é isso que estamos fazendo, trazendo a sigla aliados com postura e com compromisso, que queiram trabalhar e que busquem por mais melhorias”, enfatizou.

Além das presenças já citadas participaram também do ato de filiações o vereador João Neto, presidente da Câmara; os ex-prefeitos Ota Bezerra; e Diassis; os ex-vereadores Neto do Afonso, Moacir Barros e Margarida da Preta. .

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS