Connect with us

Bocaina

Testemunho de fé marca a primeira noite do festejo de Nossa Senhora da Conceição em Bocaina; fotos

Publicado

em

Fiéis de Nossa Senhora da Conceição, santa padroeira de Bocaina, celebraram a primeira noite de novena missa nesta terça-feira (29). Esse é o 268º festejo e tem como tema “Todas as gerações me proclamarão bem aventurada!” (Lc 1:48).

A primeira noite reuniu centenas de pessoas no adro da Igreja Matriz e foi marcada por manifestação de fé e agradecimentos pela intercessão divina.

A Excelsa Padroeira foi referenciada por uma família que fez a condução da imagem na entrada até a entronização.

Após o ato inicial, foi aberta a cerimônia, presidida pelo padre Francisco de Assis, de Itainópolis, e concelebrada pelo padre Feitosa, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

Padre Francisco falou ao Cidadesnanet.com o quão gratificante é voltar à cidade de Bocaina. “Tantas vezes estive aqui ainda antes de ser padre e hoje retornar como padre para abertura do festejo é motivo de alegria”, disse.

O sacerdote enfatizou os agradecimentos a Deus pelos devotos que puderam se reunir ap´´os o enfrentamento da pandemia da Covid-19.

“Um tempo tão sofrido pelas consequências da pandemia, temos a oportunidade de nos encontrar no altar de Deus, por intermédio de Nossa Senhora da Conceição, tão amada nessa terra. Desejo que seja um tempo frutuoso de muitas bênçãos no céu e que nossa senhora continue inspirando os católicos, como também sermos fiéis testemunhas do evangelho assim como ela foi”, concluiu o padre Francisco.

Leila Luz e Alice Luz, responsáveis pela acolhida do sacerdote em Bocaina, prestaram uma singela homenagem durante a novena missa.

Testemunho de fé

O testemunho de fé foi narrado por André, ocasião em que esteve acompanhado da esposa Valéria e da filha Gabriela, criança que, com oito meses de vida, apresentou um inchaço no rosto, problema de saúde considerado raro para a medicina.

Publicidade

O inchaço que apareceu sem dor, permaneceu por um bom tempo, exigindo a realização de exames e diagnósticos, porém sem conclusão.

Biópsia, tomografias, ressonância magnética foram realizados na tentativa de identificar alguma célula tumoral no corpo da criança. Além da medicina, os pais, demais familiares e amigos recorreram às correntes de orações pedindo à Imaculada Conceição a cura de Gabriela.

“Todos esses exames eram negativos […] para os médicos era um tumor muito raro, de osso para uma bebê, que era muito nova. Fazer quimioterapia e radioterapia isso foi que nos deixou mais em desespero. Ela não fez porque na biópsia não foi encontrada célula indicativa de tumor. Ninguém sabia o que era”, disse. “Passou no otorrino e não indicava nada que era o ouvido”, completou.

Na última ressonância no hospital especialista em tumor de crianças em São Paulo “não deu em lugar nenhum”.

André ergue a imagem em referência e agradecimento

Todo o processo de tratamento que houve necessidade de internação de 15 dias ainda, entre os outros atendimentos, segundo André relatou, durou período de cinco a seis meses aproximadamente.

O diagnóstico constatou apenas um problema inflamatório e logo Gabriela teve alta médica seguida de acompanhamento. “Três meses depois não deu nenhma imagem sugestiva de tumor”, concluiu o pai da criança.

Na novena missa, vários fiéis fizeram uso da palavra na tribuna sagrada. Na oportunidade foram mencionados, em agradecimentos, todos os apoiadores em geral para a realização do festejo. A leitura foi proferida por Isalina Brito.

Publicidade

O festejo de Nossa Senhora da Conceição foi aberto com a celebração da missa seguida da tradicional caminhada na noite de segunda-feira (28) e madrugada de terça-feira (29).


CONTEÚDO RELACIONADO

Tradicional caminhada reaviva fé e esperança e abre o 268º festejo de Nossa Senhora da Conceição em Bocaina


A segunda noite de novena missa acontece nesta quarta-feira (30) e será presidida pelo padre Flávio Santiago. Os animadores da noite são: Carnaubal, Conselhos, Baixa dos Mouras, Agrovila, Lago do Cajueiro, Dons da Sabedoria e Conselho.

Veja mais fotos da primeira noite

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS