Connect with us

Vila Nova do Piauí

Conselho Tutelar de Vila Nova lança aplicativo e promove ações alusivas ao 18 de Maio

Publicado

em

Mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, o Conselho Tutelar de Vila Nova do Piauí, está realizando ações alusivas ao 18 de Maio – ‘Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes’.

Neste ano, o 18 de Maio completa 20 anos, e traz como Campanha o “Faça Bonito” que tem como objetivo mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Pensando nisso, o Conselho Tutelar está orientando as pessoas sobre a importância da Campanha através de divulgações nas redes sociais e mensagens em carros de som.

Como o diferencial, foi  criado o aplicativo ‘Proteja Vila Nova’ que é direcionado para receber denúncias de qualquer tipo de abuso ou violação dos direitos da criança e adolescente.

O App foi idealizado pelo Conselho Tutelar através das conselheiras Elizângela Silva; Ironeide Luz; Cleonice Luz; Maria Imaculada Leal e Leomaria Leal, com o apoio da Prefeitura Municipal na gestão do prefeito Edilson Brito, da Secretaria de Assistência Social, administrada pela secretária Ana Carolina, do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA) que tem a frente o professor Jhonatas Luz, do Ministério Público do Estado do Piauí e da Policia Militar por meio GPM de Vila Nova, comandado pelo Sd. Arleuso, e pode ser instalado em aparelhos eletrônicos através do Google Play.

Publicidade

CLIQUE AQUI E BAIXE O APLICATIVO

A Presidente do Conselho Tutelar, Elizângela Silva, explicou que o aplicativo é mais uma ferramenta que permite a população se engajar na proteção de crianças e adolescentes, e pediu a colaboração de todos os vila-novenses.

“A violência contra as crianças e adolescentes cresceu muito durante a pandemia do covid-19. Então é possível fazer a denúncia direto pelo aplicativo que pode ser acompanhado de fotos, vídeos e outros documentos que ajudará à provar a situação. Instalem o App e contribuam, está em suas mãos proteger nossas crianças e adolescentes. Não se calem, denunciem!”, disse.

Elizângela, ainda explicou que as atividades do Conselho Tutelar continuam mesmo em meio a pandemia, e destacou: “Em 2020 excepcionalmente as atividades não acontecerão de casa em casa, em função do isolamento social necessário, mas além do aplicativo iremos realizar postagens nas redes sociais e orientar as pessoas a denunciarem e contribuírem com os direitos das nossas crianças e adolescentes”.

Confira o vídeo:

Publicidade

 

_Início das Ações

Na manhã desta segunda-feira (18), a equipe do Conselho Tutelar e a secretária de Assistência Social, Ana Carolina, se reuniram em frente a Lotérica para iniciar a mobilização alusiva a Campanha, seguindo todas as recomendações impostas pelos órgãos da saúde devido a pandemia do Covid-19.

A secretária de Assistência Social, Ana Carolina, falou sobre a importância do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e destacou: “Pedimos a todas as famílias vila-novenses para contribuírem com as denúncias, e protegerem as crianças e adolescentes do nosso município, temos uma equipe competente para realizar o trabalho em defesa dos direitos dos menores”.

Secretária de Assistência Social, Ana Carolina

Além do novo aplicativo, as denúncias podem ser realizadas na sede do Conselho Tutelar que atende de segunda à sexta-feira das 8h as 13h, e sobre aviso em outros horários e finais de semana, entrando em contato com as conselheiras tutelares ou pelo disque 100.

Publicidade

Confira as imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS