Connect with us

Vila Nova do Piauí

Em Vila Nova, escolas municipais promovem confraternizações de encerramento das atividades do ano letivo

Publicado

em

As escolas municipais U.E. Sabino Gomes de Lima, U.E. Zacarias Manoel da Silva e U.E. Osvaldo José de Araújo (Creche Professor Osvaldo), realizaram festas de encerramento do ano letivo para os alunos. As atividades desenvolvidas foram organizadas pelas diretoras, coordenadoras e professores das instituições e tiveram o apoio da Secretaria de Educação que tem à frente a secretária, Antônia Maria por meio da Prefeitura de Vila Nova do Piauí, na gestão “Trabalho e Compromisso”, do prefeito Edílson Brito.

O prefeito, Edílson Brito, parabenizou todos os alunos que concluíram o 9° ano, na Sabino Gomes e Zacarias Manoel, a organização da festa para as crianças na Creche Professor Osvaldo, e as diretoras e professores das escolas. Além de parabenizar a secretária de Educação, Antônia Maria, por todos os trabalhos desenvolvidos na pasta.

“É com grande satisfação que encerramos as atividades letivas do município com êxito. As confraternizações e aulas da saudade realizadas mostram o quanto as nossas equipes se desempenham e desenvolvem ótimas atividades. Parabenizo as diretoras das três escolas pelo trabalho, aos professores e a todos os funcionários que contribuem com a nossa educação. Parabenizo a nossa secretária de Educação, Antônia Maria, pelo trabalho que realiza todos os dias a frente da pasta e a todos os alunos que concluíram o 9° ano e desde já mostro o meu incentivo e quero velos em breve formados. Parabéns a todos!”, destacou.

A secretária de Educação, Antônia Maria, que participou de todos os encontros e contribuiu na realização de todos os eventos da educação municipal, falou com alegria sobre a conclusão de mais um ciclo. Além de parabenizar e agradecer a gestão municipal e a todos que contribuem com a sua pasta.

“Para mim é um momento de muita alegria, poder está comemorando mais  um final de ano letivo junto a todos os funcionários, alunos, professores e as famílias que contribuíram muito para o desenvolvimento escolar das nossas crianças. Sabemos dos desafios e dificuldades enfrentados no decorrer do ano. Mas estamos com mais uma missão cumprida graças a Deus. Gostaria de parabenizar toda a equipe educacional pelo desempenho e dedicação para com todos. Agradecer a gestão em nome do nosso prefeito, Edílson Brito, que não mede esforços para investir em uma educação de qualidade. Desde já desejo a todos Boas Férias, Feliz Natal e um Ano  Novo cheio de paz, saúde e muitas realizações com as bênçãos divina”, disse.

Publicidade

_ U.E. Osvaldo José de Araújo (Creche Professor Osvaldo)

A confraternização de encerramento das atividades letivas na Creche Professor Osvaldo trabalharam na decoração o tema ‘Natal’. O intuito era promover alegria as crianças da instituição que são encantadas com a temática.

A diretora da Creche Professor Osvaldo, Alicinete Bezerra, falou com satisfação a realização evento, agradeceu as professoras que contribuíram com a organização e a Educação Municipal.

“É gratificante vê a alegria estampada no rosto de cada um, eles ficaram encantados e adoram o ‘Papai Noel’. Tudo foi pensado com muito carinho para promovermos um momento especial para todos, agradeço a dedicação de todos os professores que contribuíram e ajudaram na organização, a secretária de Educação e ao prefeito, Edílson Brito, por todo apoio”, disse.

_ U.E. Sabino Gomes de Lima

A festa de encerramento aconteceu na última segunda-feira, 09 de dezembro, foi realizada uma confraternização idealizada pelos professores, em comemoração aos anos de trabalho educacional nos discentes que cursaram o 9° ano com uma ‘Aula da Saudade’.

Publicidade

Na ocasião, estiveram presentes, a secretária de Educação, Antônia Maria, os professores homenageados da noite, Gilberto e Romilda, a coordenadora, Goretti de Deus, e a professora Eline.

Durante o encontro foi servido um jantar e realizada várias atividades como exposições de fotos que marcaram a passagem da turma na instituição, dinâmicas, entrega de lembrancinhas, corte de um bolo e o tradicional ‘Amigo Doce’.

A diretora da Sabino Gomes de Lima, Evinha Lima, avaliou o evento e agradeceu a todos que contribuíram para a realização do mesmo.

“A meu ver, a festa alusiva ocorreu conforme o planejado e espero que todos tenham gostado. Em suma, minha gratidão a Deus pela a conclusão de mais um ano letivo com diversas ações desenvolvidas, aplicadas e registradas no acervo que organizo a cada ano em nossa escola. Aproveito a ocasião para reforçar os agradecimentos à equipe de profissionais da Educação que contribuem direto e indiretamente para o funcionamento do colégio. Agradeço ao prefeito Edílson, a secretária Antônia Maria e a todos que contribuíram com este momento festivo”, disse.

­­_ U.E. Zacarias Manoel da Silva

A realização de uma ‘Aula da Saudade’, ministrada pelos professores, Francisco de Assis Sousa e Francineide Maria Filha, encerrou as atividades do Zacarias Manoel da Silva, na noite da última terça-feira, 10 de dezembro.

Publicidade

A diretora do Zacarias Manoel da Silva, Luzia Eremita, falou com emoção a realização do evento e destacou: “Pensamos em realizar uma noite que marcasse as histórias vividas por eles na instituição. Foi uma aula muito proveitosa de despedida, conversas, e incentivo a serem futuros cidadãos na sociedade. Durante o evento foram lidos diversos tipos de texto, musicas slides com fotos e recordações, desde a primeira infância até os dias de hoje. Agradeço a presença de todos e espero que todos os alunos que saem daqui hoje, continuem estudando e realizem várias novas experiências como está. Agradeço a todos que contribuíram com a realização da nossa festa”.

Além dos alunos e profissionais que fazem parte do corpo docente da escola, estivaram presentes, o prefeito, Edilson Brito, a secretária de Educação, Antônia Maria e a coordenadora, Goretti.

Confira as imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS