Connect with us

Vila Nova do Piauí

Sobe para 29 o número de casos da Covid-19 em Vila Nova do Piauí

Publicado

em

A Prefeitura de Vila Nova do Piauí por meio da Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais três novos casos positivos para o novo coronavírus (COVID-19). A confirmação foi divulgada nesta sexta-feira (19).

A Secretaria Municipal de Saúde, em nota de esclarecimento, se posicionou sobre a não divulgação do boletim de quinta-feira (18) e justificou que se deu devido a inconsistência de um dos casos confirmados na data de ontem (18/06/2020) em relação ao cadastro de uma das confirmadas.

Quinta-feira (18)

Nesta quinta-feira (18) duas pessoas foram confirmadas através de exame laboratorial na rede privada.

O caso que contabilizará no boletim  vila-novense trata-se de uma jovem de 16 anos de idade, que referiu ter apresentado cefaléia (dor de cabeça), mas que no momento não relata nenhum sintoma.

Publicidade

O segundo caso confirmado, trata-se de uma mulher de 57 anos de idade. A paciente nega queixas e segue sem alterações no quadro clínico. Apesar de vínculo com o município, a paciente tem seu cadastro domiciliar efetuado em outro município e com isso não será contabilizada no nosso boletim.

Sexta-feira (19)

Durante o expediente desta sexta-feira (19) a equipe de vigilância epidemiológica e enfrentamento ao novo coronavírus realizou testagem de suspeitos.

Hoje 03 casos foram descartados, 02 confirmados e 04 recuperados, destes 03 do município e 01 caso importado, que não consta no nosso boletim.

Os dois casos confirmados são duas mulheres de 25 e 23 anos de idade. As mesmas já vinham cumprindo isolamento por serem contato de caso confirmado. No momento não negam queixas e continuam monitoradas pela equipe de saúde.

Publicidade

Recuperados

A Secretaria de Saúde informa que 04 casos foram recuperados e se trata dos seguintes pacientes: Dois homens de 68 e 35 anos de idade; uma mulher de 53 anos; o quarto caso é um homem de 30 anos que se trata do nosso caso importado, mas que seguiu sendo monitorado pela equipe de saúde até a sua plena recuperação.

Boletim

O boletim desta sexta-feira (19) registra o total de 29 confirmados, sendo 22 em isolamento domiciliar e 07 recuperados; 14 suspeitos; 138 notificados e 95 descartados.

No relatório epidemiológico consta também 38 testes realizados em profissionais da saúde e segurança pública e, 227 testes realizados.

Publicidade

A administração municipal na gestão do prefeito Edilson Brito, juntamente com a equipe da Secretaria de Saúde e Comitê de Enfrentamento ao novo coronavírus prossegue no combate com empenho, transparência e zelo pelo povo de Vila Nova pedindo a colaboração das pessoas para que tomem os cuidados necessários a fim de evitar maior contaminação

Veja abaixo o boletim desta sexta-feira (19)

Veja a nota de esclarecimento 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS