Connect with us

Vila Nova do Piauí

VILA NOVA | 07 pessoas testam positivo e boletim registra 36 casos; 16 estão curadas da Covid-19

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da equipe de Vigilância Epidemiológica de Enfrentamento ao coronavírus em Vila Nova do Piauí confirmou na noite desta segunda-feira (22), que 07 casos foram testados e tiveram resultado positivo para Covid-19. Com a testagem o município contabiliza o total de 36 pessoas contaminadas pela Covid-19.

Na realização de testes rápidos também foi confirmada a recuperação de 16 pacientes.

Casos confirmados

Um dos casos confirmados trata-se de uma mulher de 70 anos que no momento não apresenta queixas. Ela foi testada por ser contato domiciliar de caso positivo.

Os demais seis casos confirmados nesta segunda-feira (22), são de contatos domiciliares de uma mesma família que teve integrantes com testagem positivo para covid 19. O fato se deu por conta de que o familiar anteriormente positivado apresentou sintomas descaracterizados  há aproximadamente um mês.

Publicidade

Do seis casos positivos, cinco deles tiveram além da positivação o indicativo de pacientes curados. Os pacientes curados são quatro pessoas do sexo masculino com 04 meses, 03 anos, 10 anos e 19 anos de idade e uma pessoa do sexo feminino de 34 anos.

De acordo com a nota da Secretaria de Saúde, os pacientes diagnosticados como curados não relatam queixas e negam ter apresentado sintomas característicos nas últimas semanas.

A outra pessoa da família que testou positivo é uma mulher de 32 anos que no momento apresenta infecção ativa, relatou sintomas leves, seguirá monitorada pela equipe e acompanhada até a sua recuperação.

Em nota, a secretaria informa que todos os pacientes – casos confirmados – estão em cumprimento da medida de isolamento e seus contatos diretos também foram direcionados ao isolamento domiciliar, seguirão monitorados e testados no tempo oportuno.

Recuperados

Publicidade

Além dos 06 pacientes diagnosticados, considerados recuperados por meio do resultado do teste, mais 04 pessoas são consideradas curadas do novo coronavírus. Um homem de 35 anos e três mulheres com idade de 34, 35 e 43 anos. Os pacientes em questão, além de estarem há mais de 14 dias do início dos sintomas e 72 horas sem manifestação destes, agravados, tiveram ainda sua liberação mediante testagem rápida com separação de anticorpos sendo interpretado em seus testes a identificação apenas de anticorpos de memória (IgG).

A secretária de Saúde de Vila Nova do Piauí, Almerinda Luz, está entre os pacientes que alcançou recuperação. A gestora da pasta confirmou através de um vídeo. Confira abaixo a declaração!

Boletim epidemiológico

O boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Vila Nova do Piauí, às 21h, apresenta os seguintes dados: 152 casos notificados; 13 suspeitos; 103 descartados; 36 confirmados, sendo que 20 permanecem em isolamento domiciliar e 16 estão recuperados.

Publicidade

Para os profissionais de Segurança Pública e Saúde foram realizados 43 testes. Os demais testes somam o total de 247.

Veja abaixo o boletim e logo em seguida a nota da Secretaria de Saúde

Veja nota abaixo da Secretaria Municipal de Saúde


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS