Connect with us

Vila Nova do Piauí

Vila Nova do Piauí participa do mutirão e 15 pacientes são contemplados com cirurgia de catarata

Publicado

em

A Prefeitura de Vila Nova do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, levou no último sábado, 29 de janeiro, 15 pacientes para serem beneficiados com cirurgias gratuitas de catarata.

A catarata é uma das doenças oculares mais comuns do mundo, e, também, a maior responsável pelos casos de cegueira. A patologia é caracterizada pela visão embaçada e opaca, que ocorre devido a perda de transparência do cristalino, lente natural dos olhos.

O Mutirão de Catarata é uma ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Saúde e acontece na sede do antigo Espaço Cidadão, em Picos.

Para serem beneficiados com o mutirão, os pacientes vila-novenses receberam toda a logística da Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, que tem a frente à secretária Almerinda Luz, a qual forneceu transporte e toda a assistência necessária para os mesmos.

Secretária de Saúde, Almerinda Luz.

“Os pacientes de Vila Nova passaram pela fase de consultas, exame e triagem com o oftalmologista no domingo (09/01), e 15 realizaram a cirurgia para recuperação da visão, no dia 29 de janeiro. Finalizando as etapas, no domingo (30) eles foram encaminhados novamente para Picos, para o retorno pós-cirúrgico. Durante todo o processo, a gestão municipal que tem a frente o prefeito Edilson Brito, forneceu o transporte e o acompanhamento com profissionais da Saúde, para ajudá-los e oferecer toda segurança e assistência necessária”, explicou a secretária Almerinda Luz.

Confira as imagens:

Facebook

MAIS ACESSADAS