Connect with us

Vila Nova do Piauí

VILA NOVA | Secretaria de Saúde realizará palestras alusivas ao Outubro Rosa

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí através da Secretaria de Saúde irá realizar na próxima terça-feira, 22 de outubro, palestras alusivas ao Outubro Rosa, no Ponto de Cultura Cidade Poesia, às 18h30min.

Durante todo o mês de outubro é trabalhado mundialmente a campanha de conscientização “Outubro Rosa” que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Em alusão a causa, as palestras trazem como tema “Outubro Rosa, todos juntos nessa causa” e será ministrado pela ginecologista, Dr.ª Débora Moura e pelo ginecologista e obstetra, Dr. Gerônimo Manoel.

A secretária de Saúde, Almerinda Luz, explica a importância do encontro “Vamos alertar e incentivar na prevenção, na realização do auto-exame e orientar sobre onde a população pode procurar os serviços disponibilizados da Secretaria Municipal de Saúde”, disse.

O prefeito, Edilson Brito, convida toda a população, em especial às mulheres a se fazerem presentes durante as palestras e tirarem suas dúvidas.

Publicidade

“Sintam-se todos convidados a participarem desse momento que é de suma importância para a população, principalmente para as mulheres vila-novenses. Aproveitem a ocasião para tirarem dúvidas referentes ao tema e sobre a realização de exames. Espero a participação de todos!”, disse.

Confira a imagem:

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS