Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

VILA NOVA | Em Teresina, prefeito e secretária de Educação são premiados pela UNDIME por excelência no IDEB

Publicado

em

O prefeito de Vila Nova do Piauí, Edilson Edmundo de Brito, juntamente com a Secretária Municipal de Educação, Antônia Maria, receberam o “Prêmio Gestor Educador”, em solenidade que aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 17 de outubro, no Cine Teatro da Assembleia Legislativa – ALEPI, em Teresina.

O Prêmio foi concedido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí – Undime – PI, em parceria com a Associação Piauiense de Municípios – APPM, a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí e o Tribunal de Contas do Estado – TCE – PI.

O evento de premiação contou com a presença de vários prefeitos, deputados estaduais e federais e Dirigentes Municipais de Educação de vários municípios do Estado.

O “Prêmio Gestor Educador”, foi concedido à gestão “Trabalho e Compromisso”, pela excelência do município no desenvolvimento das políticas públicas educacionais que resultaram no bom desempenho do IDEB 2017 nos anos finais, com critérios estabelecidos pela Comissão Organizadora, levando em consideração os municípios de pequeno, médio e grande porte.

Os dados do IDEB revelam que a educação do município segue melhorando a qualidade do ensino e aprendizagem na Rede Municipal de Ensino. Vila Nova sempre esteve à frente das metas desde a primeira avaliação realizada em 2007, sendo em 2011 o primeiro lugar do Estado em qualidade de ensino.

O crescimento no IDEB e a consequente premiação foi comemorado pela atual secretária de Educação, Antônia Maria. “Estamos muito felizes com a premiação. É o reflexo da prioridade dada pela gestão do prefeito Edilson Brito à Educação, e dos esforços de todos os profissionais que fazem a pasta. É uma alegria muito grande. Aproveito para parabenizar a professora Edinete Brito, que era secretária de Educação em 2017. Avante Vila Nova”, disse a secretária.

Publicidade

O prefeito, Edilson Brito, comemorou a conquista da premiação e direcionou elogios a toda equipe que junto fazem a rede de ensino municipal.

“Parabenizo toda a equipe da Educação que vem realizando ações que desenvolvem o interesse dos nossos alunos e que integram a participação da sociedade no ambiente escolar. Proporcionando educação para todos, e contribuindo com o desenvolvimento da cidade. Sabemos que a Educação de um município é realizado através de uma grande equipe que desempenha com esforço e sabedoria o seu papel. Agradeço a todos que somam comigo na gestão e vamos receber esse prêmio que tem um pouco de cada um vila-novense. Estamos no caminho certo e iremos continuar o nosso trabalho e garantir melhorias para todos”, disse.

O gestor feliz e emocionado ainda parabenizou a ex-secretária de Educação, Edinete Brito, por todas as contribuições e trabalhos realizados pela mesma, enquanto exercia a função de gestora na pasta. “Reconheço todos os esforços prestados pelos professores que se dispõem todos os dias a ensinar e educar as crianças e jovens dentro e fora da sala de aula. Não poderia também deixar de agradecer a Edinete pelo trabalho que desenvolveu quando era secretária de Educação. Dedico este prêmio a todos de Vila Nova”, disse.

­_O IDEB:

O IDEB resume em um só indicador, dois conjuntos para medir a qualidade da educação: fluxo escolar e média de desempenho em avaliação feita pelo Ministério da Educação – MEC. Os dados da principal avaliação da qualidade da educação do pais (IDEB) é divulgado há cada dois anosa e tem metas projetadas até 2021.

Publicidade

_MUNICÍPIOS QUE GANHARAM O PRÊMIO

Teresina
Floriano
Campo Maior
Castelo do Piauí
Oeiras
Bom Jesus
Água Branca
Sao Miguel do Tapuio
Piracuruca
Inhuma
Altos
Demerval Lobão
Domingos mourão
Pajeú
Buriti dos Montes
Sebastião Leal
Tanque
Beneditinos
Lagoinha do Piauí
Santo Inácio do Piauí
Caldeirão Grande
Cocal dos Alves
Vila Nova do Piauí
Landri Sales
Baixa Grande do Ribeiro

MUNICÍPIOS QUE RECEBERAM MENÇÃO HONROSA

Avelino Lopes
Coronel José Dias
Cristino Castro
Francisco Aires
São Francisco de Assis
Assunção do Piauí
Boqueirão do Piauí
Nossa Senhora de Nazaré
São Félix do Piauí
Bom Princípio
Patos dos Piauí
Monte Alegre
Padre Marcos
João Costa
Caracol
Gilbués
Bonfim do Piauí
São João da Serra

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS