Connect with us

Vila Nova do Piauí

VILA NOVA | Sindicato dos Trabalhadores Rurais distribui raquetes de palma e sementes de milho e feijão para agricultores

Publicado

em

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (STTR) de Vila Nova do Piauí, realizou na manhã desta quinta-feira (04), a distribuição de sementes de milho, feijão e raquetes de palmas para os agricultores do município que participam dos programas Viva Semiárido e Dom Hélder Câmara.

A ação foi fruto de uma parceria com a Secretaria da Agricultura Familiar (SAF), que fez a doação tantos as  palmas como das sementes. A distribuição beneficiou cerca de 100 famílias de agricultores, que receberam os mesmos produtos em quantidades iguais.

A sindicalista, Sandra Leal, presidente do STTR, responsável pelo recebimento e distribuição dos produtos no município explicou que a iniciativa visa fortalecer a agricultura familiar, e expressou a vontade de poder beneficiar um número maior de agricultores vila-novenses.

Sandra Leal / Foto: Arquivo Cidades na Net

“A distribuição tem como objetivo ajudar os agricultores (as) a garantir seu plantio, tendo em vista que enfrentamos dificuldades onde muitos querem plantar e não dispõe de sementes. Agora falta vim à chuva para esses Agricultores plantar, ter boa colheita e assim garantir o subsistência da família e vender seus excedentes. Precisamos intensificar e ampliar a quantidade para beneficiar uma quantidade maior de agricultores”, disse Sandra.

Foram distribuídos um total de 600 quilos de sementes para os agricultores, sendo 300 kg de milho e 300 kg de feijão e 2.100 mil raquetes de palma forrageira.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS